Pais denunciam negligência de médico em morte de recém-nascida

Pais denunciam negligência de médico em morte de recém-nascida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (16), uma bebê morreu três horas após nascer no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba, e os pais denunciam que houve negligência do médico que realizou o parto. 

A recém-nascida Ayla morreu após sua mãe passar uma semana em trabalho de parto sem ser atendida pela equipe médica do hospital. O fato aconteceu porque o médico obstetra que fez o acompanhamento da grávida durante o pré-natal está de férias e o profissional que o substituiu teria demorado demais para atender a jovem. 

“A gente passa 9 meses sonhando com o momento de amamentar, ninar a criança, e vem um monstro desses e acaba com tudo em poucos momento. Estava tudo pronto, só esperando ela chegar e todas as mães tendo filho e eu lá, sentindo dores, e ninguém foi ajudar, lamentou a mãe de Ayla. 

Revoltado, o bisavô da bebê afirmou que as enfermeiras chegaram a alerta o médico sobre a situação da mãe de Ayla, mas, o profissional teria feito pouco caso. “As enfermeiras avaliavam a menina e diziam que havia alteração e comunicava a ele (médico) e ele nada. Eu pergunto, quantas Aylas vão morrer ainda, para que um homem desses continue travesseiro de médico, destruindo nossas famílias”, questionou. 

A advogada da família afirmou que aguarda a conclusão de um laudo do Instituto Médico Legal, que irá confirmar a causa morte da criança, para ingressar com uma ação na Justiça por danos morais.

“Por todos os relatos dos familiares e pelo prontuário, trata-se de negligência médica e nós vamos entrar com uma ação de danos morais, que não vai trazer a criança de volta, mas, pode futuramente evitar que outras mães passem pelo que aquela mãe passou”, afirmou. 

Em nota, a direção do hospital afirmou que lamenta o ocorrido, classificado com um fato isolado, e destaca que as providências administrativas acerca do caso já foram iniciadas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES