Para fugir da polícia, jovem abandona a filha em telhado no MA

A criança foi abandonada a cinco metros de altura

A Polícia Civil do Maranhão procura um homem identificado como Mailson de Jesus Santos, de 23 anos, que abandonou a própria filha, de cinco anos de idade, no telhado da residência de um vizinho ao tentar fugir de um cerco policial. Após ser resgatada, a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar e depois entregue à avó. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Valter Vanderlei, o jovem será indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo ele, a criança foi abandonada a uma altura de cinco metros. 

Mailson de Jesus Santos (Crédito: Reprodução)
Mailson de Jesus Santos (Crédito: Reprodução)

"Uma pessoa que sobe com uma menor no telhado de 5 metros e a abandona para mim é uma tentativa de homicídio. Porque na hora que ele escolheu salvar a droga e deixar a filha, assumiu o risco de ela cair lá de cima e morrer”, afirmou.

Na ação, um cunhado de Mailson de Jesus acabou preso. O jovem que fugiu tem várias passagens pela polícia, por tráfico e homicídio e havia sido preso pela última vez em maio, ele estava em liberdade sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. 

Delegado Valter Vanderlei (Crédito: Reprodução)
Delegado Valter Vanderlei (Crédito: Reprodução)