Frank Aguiar fala sobre pré-candidatura: “Caminho sem volta”

Frank Aguiar fala sobre pré-candidatura: “Caminho sem volta”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato ao Senado Federal pelo PRB, Frank Aguiar, em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte na tarde desta quinta-feira (14), reafirmou sua candidatura. O cantor, eleito deputado federal em 2006 pelo Estado de São Paulo, também comentou sobre uma recente pesquisa em que aparece em segundo lugar com apenas dois pontos de diferença do ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB).

Frank Aguiar comentou sobre a fala do presidente do seu partido, Gessivaldo Isaías, que apresentou o nome do cantor para concocrrer ao Senado na chapa do governador Wellington Dias. 

“Uma pesquisa em mãos para eu poder apresentar ao governador, lógico, o nome do Frank que se colocou como pré-candidato a senador. E é como falei, contra fatos não há argumentos. O governador nos ouviu, não pressionamos e somente apresentamos os fatos que toda a população está sabendo, que é uma realidade hoje. O Frank é uma pessoa competitiva e tem que ser analisada não somente a questão da aceitação, mas há a questão qualitativa porque para fazer uma pesquisa qualitativa, eu teria que ter primeiro uma quantitativa. Como veio a quantitativa, agora vamos partir para qualitativa”, disse Gessivaldo. 

A pesquisa qualitativa serve para saber o perfil do eleitorado, quem vota; como vota; quem pretende votar e quem não vota em Frank.

“Desistir nunca e até porque uma casa nunca começa pelo telhado. Esse é um caminho sem volta”, declarou.

"Agora com o apoio do partido e a gente teve essa pesquisa que mostra o quadro hoje. Aqui eu quero, de pé no chão e com toda a nossa humildade,  dizer que isso só nos deixa mais vitaminado para seguir nesse caminho e respeitar as opiniões, de saber que o povo quer realmente esta opção de escolher, ter mais volta”, reafirmou.

Questionado se sairá candidato pelo governo ou pela oposição, Frank  reitera: “A gente pretende, o partido está no governo, e até porque a cada dia está acontecendo um fato novo. Hoje mesmo já tem um monte de notícia que até o final do dia tudo pode acontecer. Nós temos o desejo e temos agora uma pesquisa de opinião”, disse, ao acrescentar sobre a vontade do partido: “Ir com o governo”. 

Sobre não encontrar espaço, o pré-candidato ao Senado foi enfático: “Nós vamos encontrar”. 

Nos bastidores, a candidatura de Frank apareceu com tanta força que “caciques políticos” tentam anulá-la, inclusive com articulações para que o cantor seja suplente de Regina Sousa (PT), candidata a reeleição. 

“Isso aí é conversa de pessoas que estão tentando colocar isso para me desestabilizar. Eu já disse objetivamente que é um caminho sem volta e com todo o meu respeito a senadora Regina Sousa, que é minha amiga e adoro, ainda hoje bati um papo com ela no avião. Enfim, tem que ter essas opiniões para que seja respeitada a vontade pública”,  defendeu. 

Frank Aguiar comentou sobre a "briga" dos partidos por vagas na chapa majoritária do governador Wellington Dias. “Quem tem mais força do que o povo? Sós Deus. Eu acho que esse sentimento tem que ser respeitado”, declarou. 

Ex-deputado falou da reação do governador Wellington após resultado da pesquisa que o colocou em segundo lugar. Frank deixou explicito em uma de suas falas que já havia apresentado a proposta para W.Dias. 

“Eu não estava presente nessa reunião de ontem, mas o governador ainda no início do ano esteve na minha casa e eu expressei para ele os meus sonhos, um deles de ser candidato a senador da República pelo Piauí. Ele me informou que no futuro, já repetindo, iria ter uma pesquisa e agora a pesquisa está aí. É uma pesquisa séria, feita com uma vantagem muito grande, e aí governador?bEssa é a pergunta”,  indagou. 

Frank Aguiar falou sobre abdicar de concorrer ao Senado para sair como vice na chapa de Wellington Dias. “Olha…O meu foco é Senado da República, e acredito que esse caminho é sem volta. Eu já falei da figura do governador, que sou amigo e tenho muito apreço. Mas esse fato acho que é conversa, ninguém nunca fez essa sondagem”, descartou. 

Com basta experiência na política, Frank Aguiar fala da expectativa para estas eleições: “Eu sinto que será uma campanha atípica, uma campanha diferenciada e até porque estamos vendo movimentação de todos os brasileiros em todos os estados, e aqui no nosso Piauí não será diferente. Muito cuidado com o que diz o coração das pessoas, o sentimento das pessoas, do cidadão brasileiro e do cidadão aqui do nosso estado que a gente conhece tão bem. Então é uma campanha que vai ter muitas surpresas”.

Caso saia candidato na chapa do governador, Frank vai tirar a vaga ou de Ciro Nogueira ou Regina Sousa. Questionado se merece representar mais o Piauí do que ambos os senadores, o cantor esclareceu: “Eu não digo que mereço mais. Eu quero respeitar todos que estão disputando, porque são pessoas que também tem seus serviços prestados, eu não diria institucionalmente aos meus, mas quantas defesas eu já não fiz ao estado do Piauí. Eu acho que política não é arte de perpetuar. Por que que não pode ser trocada as peças? Qual problema? Será se eu também  não mereço representar minha terra com tanta experiência que adquiri, mesmo sendo em outro estado, em uma cidade grande, industrial, com suas complexidades? Eu estou preparado para retribuir ao meu estado. Eu também fui efetivado aqui. Eu quero e Deus vai permitir essa vontade”. 

Frank Aguiar  falou ainda sobre o que fará caso seja eleito senador pelo Piauí. “Certamente uma coisa que eu faria, eu Frank Aguiar, aquela que é a maior vontade do eleitor, principalmente brasileiro, segundo uma pesquisa, e piauiense: ser honesto, porque já tive essa oportunidade, foram 10 anos de vida pública e não tem uma vírgula de coisa que eu contrai para mim. Portanto, esse item que a população coloca como prioridade, terá também minha prioridade”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES