Prisão de idosa de 91 anos, gera discussão sobre aplicação de penas

Prisão de idosa de 91 anos, gera discussão sobre aplicação de penas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prisão de uma idosa de 91 anos de idade em uma agência bancária de Teresina é considerado um recorde para a Polícia Civil do Piauí. A senhora foi presa junto com uma mulher, acusadas de estelionato, na última quarta-feira (05). A senhora, identificada como Saravá da Conceição, foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

De acordo com a delegada Daniela Barros, titular da Delegacia do Idoso, o Estatuto do Idoso não prevê nenhum tratamento diferenciado para idosos que cometem crimes, o intuito é proteger as vítimas. “O idoso na condição de agressor, de acusado, não tem benefícios na fase do inquérito policial”, explicou. 

No Piauí, o sistema prisional não está preparado para receber idosos. 

O Código Penal prevê penas mais reduzidas para os idosos, além de prioridade na tramitação dos processos. De acordo com o juiz Almir Tajra, os idosos que cometem crimes devem ser tratados igualmente, como pessoas normais.

"Essas pessoas devem ser tratadas igualmente, muito embora eles tenham alguns benefícios na lei. A prescrição ocorre na metade do tempo e também a idade é um atenuante quando há uma condenação”, explicou



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES