Sem citar permanência, W.Dias elogia Margarete:'Leal e competente'

Sem citar permanência, W.Dias elogia Margarete:'Leal e competente'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, em entrevista ao Jogo do Poder da Rede Meio Norte na tarde desta terça-feira (12), afirmou que irá decidir até o final de junho os nomes para compor a chapa majoritária.  Petista também elogiou a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas), mas sem citar se ela permanece ou não na vaga de vice, bastante especulado nos últimos dias. 

Segundo os jornalistas do Jogo do Poder, prefeitos do Progressistas, inclusive que estiveram presentes no almoço pró-Margarete Coelho no final de semana, se encontraram com o governador para ‘pressionar’ pela formação da chapa majoritária. 

“Primeiro dizer que eu sei e quero tratar com muito carinho da composição de uma chapa, eu sei da delicadeza, do apoio e até porque sei que todos que preiteiam são lideranças reconhecidas, lideranças que tem uma história de trabalho”, afirmou. 

Questionado sobre a permanência de Margarete, Wellington Dias destacou: “Eu tive o privilégio de convivência com a nossa vice-governadora Margarete, que é uma pessoa muito leal, competente. O nome dela é apresentado pelo PP, e apresentado agora por outros líderes”, afirmou Wellington. 

Governador cita que a definição da chapa não  depende apenas de seu posicionamento. “Agora, o processo se dá pela via do entendimento e , na verdade, há um conjunto de partidos, não se trata, vamos dizer assim, de apenas de uma escolha individual do governador. Ela se trata de um entendimento que garante a compreensão, garante o apoio, garante as condições de ter um time inteiro que até aqui deu sustentação ao governo, e é com ele que a gente quer marchar se Deus quiser para as eleições”, declarou. 

“Nela, vamos estar tratando não apenas da chapa de governador e vice, mas também de senadores e eus suplentes, deputados federais  estaduais; eu espero fazer isso até o final do mês de junho e em condições de julho a gente poder apresentar para o povo do Piauí, enfim, o quadro com o qual queremos concorrer nas eleições. Mas repito: sempre com o entendimento”, reafirmou.

Wellington falou ainda sobre solicitações de Júlio César, do PSD; líderes do MDB e de outros partidos  que se pronunciaram sobre a composição da chapa. 

“Claro que conta, o encontro com Júlio César e prefeitos vinculados a ele e que apresentaram seu nome para concorrer ao Senado. Aqui também lideranças do PMDB apresentaram os nomes dos deputados Marcelo Castro e Themístocles Filho como alternativa para composição da chapa. O PDT de Flávio Nogueira; o PRP apresenta opções e o Partido dos Trabalhadores que faz a defesa não apenas do meu nome como pré-candidato a governador, mas também o nome da senadora Regina Sousa, que já é senadora assim como Ciro Nogueira. O fato é que nós temos boas opções graças a Deus por parte delas e vamos escolher o melhor para o Piauí”, finalizou. 

A Câmara dos Vereadores de Timon, Maranhão, deve votar um projeto de lei muito importante que vai regulamentar o funcionamento do comércio aos domingos. No entanto, há um impasse: os vereadores de oposição já deixaram claro que vão votar contra, o que significa que Timon pode ser a primeira cidade do Brasil a não ter um shopping funcionando aos domingos. As redes de supermercados já contabilizaram que vão precisar demitir 30% dos funcionários se isso não for regularizado. Hoje existe uma convenção que onera bastante para os empresários. 

O presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende, falou sobre o caso. Segundo o vereador, a questão está sendo politizada. 

“Nós temos na nossa casa um projeto que regulamenta a abertura do comércio aos domingos. Imagine só….Timon evolui, a cidade evolui. Hoje nós temos um shopping, um parque industrial sendo instalado no município e precisamos desenvolver a legislação conforme as necessidades da cidade que hoje é grande, que cresce. Mas infelizmente a política, não. Hoje nós temos vereadores da oposição que já declararam votar contrários ao projeto. Por uma questão política, eles estão colocando o grupo político na frente dos interesses da cidade. Então peso que você timonense fale com seu vereador, explique a necessidade de votar nesse projeto, porque Timon pode se tonar a única cidade no Brasil que terá shopping fechado aos domingos”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES