'W. Dias está sendo transparente com decisões', diz Assis Carvalho

'W. Dias está sendo transparente com decisões', diz Assis Carvalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde dessa quarta-feira (02/01), o programa Agora recebeu em seus estúdios o deputado federal Assis Carvalho (PT) que falou sobre a expectativa para o novo governo federal com Jair Bolsonaro e estadual com Wellington Dias.

Amadeu Campos: Quero começar por Brasília, a posse de Jair Bolsonaro, ministros já assumiram seus cargos, já começando os trabalhos. Que avaliação o senhor faz? Você é da oposição, mas o ministro Onyx Lorenzoni disse hoje que gostaria de ter uma conversa com as oposições e construir um pacto pelo Brasil.

Assis Carvalho: Eu acho que tem uma coisa dentro desse governo que a gente não pode questionar, eles tem sido honestos, naquilo que diz que fará, é uma política regressiva no ponto de vista do nosso olhar, mas tem uma proposta bem definida para o fortalecimento do grande capital, aquela visão de reduzir direito de quem ja tem tão pouco e aumentar direito de quem já tem tanto, uma visão neoliberal, aquele olhar que a mão invisível do mercado resolve tudo, ou seja não está preocupado com os setores que precisam de um pouco mais consistente da mão do estado , é uma visão que eu considero atrasada, mas que infelizmente veio com muita força para nosso país

Amadeu Campos: Diálogo, entendimento, o senhor acha difícil?

Assis Carvalho: Até porque o governo que aí está nunca foi de diálogo, o diálogo dele é fazer gestos de armas, não se dialoga com pistola na mão, se dialoga quem tem capacidade de apresentar proposta, de ouvir opinião, uma pessoa que diz que a opinião dele ou concorda ou dá um tiro na cabeça vai dialogar com quem?

Amadeu Campos: Vamos passar para o Governo do Estado, Wellington Dias tomou posse ontem para o quarto mandato e tem dito que esse tem que ser o melhor mandato da vida dele, mas já começa com contenção de gastos. O PT está sintonizado nesse novo momento onde o governador vai desagradar aliados?

Assis Carvalho: 100%, não há aliados, o governo tem que agradar um programa que foi apresentado e todos nós temos que nos adequarmos a esse programa. Estamos em uma situação bastante delicada, um estado dependente que nem o Piauí que sabe que mesmo para receber os repasses republicanos tem sofrido bastante, ele vai ter que fazer um esforço muito grande, para poder sobreviver sabendo que a relação durante quatro anos com governo federal é uma relação que por mais negociador que o governador seja, o grupo que ali está com a sua insensibilidade para os menores e o Nordeste tem estados mais pobres e sofrerão bastante, por conta disso o governador vai ter que fazer o que está fazendo, sendo transparente, explicar para a sociedade qual a realidade, infelizmente por conta disso muitas decisões precisam ser tomadas, decisões que se não fossem a realidade nacional não precisariam ser tomadas.

Assista a entrevista completa: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES