Candidatos repercutem pesquisa para o Governo do Estado

Candidatos repercutem pesquisa para o Governo do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte, os pré-candidatos ao Governo do Estado comentaram sobre a pesquisa do Instituto Amostragem, divulgada nesta segunda-feira (23) e encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação.  

Na pesquisa, o governador  Wellington Dias tem ampla maioria sobre os adversários, mantendo a possibilidade de se reeleger no primeiro turno, com 51,80% das intenções de voto estimuladas, acompanhado de Doutor Pessoa (Solidariedade), com 9,92%; de Luciano Nunes (PSDB), com 5,09%; de Valter Rebelo (PSC), com 2,19%, e de Fábio Sérvio (PSL), com 0,44%.

Wellington Dias comemorou os números e afirmou que é preciso ‘respeitar’ os demais -pré-candidatos que aparecem na lista. “Sobre pesquisa eu sempre digo que quando ela está boa, a gente tem que por um lado lado agradecer a Deus; por outro lado trabalhar mais. Toda orientação para a equipe é nada de ‘sapato alto’, com todo respeito aos que se colocam como pré-candidatos", afirmou. 

O governador citou reconhecimento do trabalho desenvolvido durante sua gestão. “Nós vamos trabalhar numa perspectiva de grande responsabilidade com o estado do Piauí. Eu só tenho que agradecer ao povo do Piauí pelo reconhecimento, e dizer a todos que são parte desse projeto de desenvolvimento do Piauí que a orientação é de muita humildade e trabalhar muito”,  declarou o governador. 

Wellington declarou ainda que os desafios são ‘grandiosos’. “Nós temos hoje desafios grandiosos. Eu destaco aqui  a área da Previdência,  que merecem destaque muito grande; e nós temos a necessidade de atuar em momentos em que temos situações sociais como essa relacionada as enchentes, e por outro lado prosseguir inaugurando obras, visitando obras e lançando outras. Por isso, gerar em prego, gerar renda e movimentar a atividade econômica a partir de mais empreendimentos. isso um grande objetivo”, disse. 

DrPessoa (Solidariedade), que na pesquisa aparece com 9,92% das intenções dos votos como candidato a governador, afirmou que ‘não confia’ nas pesquisas realizadas aqui no Piauí. Para exemplificar sua posição, o médico citou uma pesquisa feita  quando foi candidato a prefeito de Teresina. 

“A maioria dessas pesquisas de opinião pública aqui dessa região, eu não tenho credibilidade. A maioria não tem credibilidade. Mesmo assim,  sem essa credibilidade eu estou aparecendo em segundo lugar. No período de campanha eleitoral para prefeito de Teresina, 10 dias antes das eleições teve portal e televisão dizendo que eu tinha 23%, sendo que eu tirei 40%. Então eu tenho instrumentos, tenho dados para dizer que não tem credibilidade. O instituto que nós procurarmos para fazer a pesquisa, eu não quero um passo a mais ou  a menos; eu quero a realidade. Eu quero andar na estrada da verdade, da realidade e da certeza”, declarou. 

Amanhã, terça-feira (24), Dr. Pessoa deve anunciar se será candidato a governador ou senador. “Eu direi em primeira mão para o Jogo do Poder. Essa notícia eu indo para Brasília,  eu ligarei e direi se serei candidato a governador, senador.  Eu darei essa informação em primeira ordem”, adiantou Dr. Pessoa. 

Valter Rebelo (PSC),  também conhecido como Valter Alencar, que aparece com 2,19%,  disse que trata-se de uma pesquisa prematura, que em sua visão ainda não é capaz de desenhar o cenário eleitoral. 

“Eu entendo que as pesquisas estão no momento inicial, apresentou o nome do Governo do Estado, apresentou o nome do candidato de oposição, apresentou o nome do Dr. Pessoa, e apresentou o meu nome. Então incluído nesse cenário, eu entendo que no momento eleitoral ainda não está na mente das pessoas. Elas estão ouvindo, construindo através de um discernimento individual de cada um as suas novas opções”, falou. 

Fábio Sérvio (PSL), que tem 0,44% como pré-candidato ao Governo do Piauí, disse que analisa os dados com cautela. 

“Pesquisa é sempre um retrato do momento, e qual é o momento que estamos vivendo agora? É do  início de uma caminhada. Nós estamos numa disputa com o atual governador, que jatem 25 anos de carreira política; um pré-candidato que já tem 16 anos na Assembleia Legislativa, aparece lá o Dr. Pessoa. É o início do processo. A gente acredita que nem os adversários podem estar comemorando tanto os números. A história do Piauí mostra que em eleições passadas, quem largou tão na frente no processo atingiu um teto, e quem atinge tem tendência para descer. Nós colocamos nosso nome agora, junto com Bolsonaro que traz essa mensagem para o Piauí. A gente acha que começou bem, entende e recebe com cautela. O processo está começando e que os adversários nos esperem”,  afirmou. 

O pré-candidato Luciano Nunes (PSDB), que aparece com 5,09%,  enviou uma nota ao Jogo do Poder, informando  que devido um problema na garganta não conseguiu conceder entrevista. O tucano enviou uma nota. 

Na nota, Luciano afirma: “Fiquei feliz e satisfeito com o resultado que aponta o nosso crescimento nas intenções dos votos”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES