Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

42,52% dos teresinenses respeitaram as orientações de isolamento

Teresina apresentou índice de isolamento social de 42,52% na  quinta-feira (09), de acordo com dados da Startup Inloco, que realiza o georreferenciamento de smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular. Em comparação com a quinta-feira da semana passada, quando foi registrado índice de 44,9%, houve uma queda de 2,4% no isolamento da cidade.

Ainda de acordo com a Startup, a região que mais respeitou as orientações de isolamento foi a Centro/Norte, com índice de 43,72%, seguida da zona Leste, com 43,03%, e a zona Sul com 41,67%. A região que apresentou menor índice foi novamente a Sudeste, com apenas 38,36% de isolamento social.

Reprodução: InLocu

Em comparação ao restante do Brasil, Teresina foi a terceira capital a apresentar os melhores índices de isolamento na quinta-feira, ficando atrás apenas de Salvador e Porto Alegre.

A Prefeitura de Teresina tem endurecido as medidas de isolamento social nos finais de semana. O objetivo é alcançar uma melhora nos índices e evitar a propagação em massa do novo coronavírus na capital e preparar a cidade para a reabertura gradual das atividades econômicas.

Na sexta-feira (10) estão autorizados a funcionar apenas mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Já no sábado (11) e domingo (12) podem funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.

Covid-19 em Teresina

De acordo com dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina registrou 532 novos casos de Covid-19 e cinco óbitos na última quinta-feira (09). Agora a cidade contabiliza 11.415 casos e 498 mortes desde o início da pandemia.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar