Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Ananias Ribeiro

Celso Neto desiste de candidatura à presidência da OAB e lança Lucas Villa

Celso Neto desiste de candidatura à presidência da OAB e lança Lucas Villa

O advogado Celso Barros Coelho Neto confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 23, através de nota, que não disputará mais uma vez o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí. Celso Neto alega motivos pessoais para a decisão a partir do tratamento médico ao qual está sendo submetido seu tio Celso Filho e também enaltece a necessidade de surgimento de novas lideranças na OAB-PI. Celso Neto lançou na disputa o advogado Lucas Villa. Confira a íntegra da nota de Celso Neto.


Caros advogados e advogadas,

Em quase 20 anos na profissão de advogado, sempre me pautei pelos interesses da categoria e pelos compromissos que nossa Ordem deve ter com os rumos do Piauí e do Brasil. Mais uma vez sou tomado por essa firme convicção que reafirma o meu compromisso com a Advocacia, levando-me a uma importante decisão: deixo de pleitear a presidência da Ordem no pleito que se aproxima.

Esta decisão vem, dentre outros motivos, em razão da gravíssima doença do meu tio e verdadeiro irmão Celso Barros Coelho Filho, há algumas semanas hospitalizado em São Paulo, o que exige de toda a família uma atenção exclusiva. No meu caso, esse fato não me permite – atualmente – uma doação plena à causa da Advocacia em um momento tão crucial e eu não posso admitir estar à frente desta grande causa sem ser por inteiro.

Aliado a isso, soma-se a convicção da necessidade de incentivar o surgimento de novos líderes e isso me deixa extremamente aliviado e com esperanças renovadas, pois temos diversos nomes para assumir esse lugar que pleiteava, com a capacidade e a representatividade que a nossa Advocacia cobra para o comando da Ordem, sem cadeira cativa na candidatura a presidente como tem na atual gestão!

Daí a amadurecida decisão de abrir mão da candidatura à presidência da OAB-Piauí, após reflexão no seio familiar e com diversas pessoas que sonham com novos rumos na nossa Ordem.

Após discussão que pudemos levar a cabo no movimento por uma nova OAB, notadamente com os advogados Fábio Veloso e Eduarda Miranda, optamos pelo nome do advogado Lucas Villa, que assume a liderança dessa nossa luta, a luta de todos os advogados piauienses. Lucas Villa é dotado de capacidade intelectual, coragem e de estofo moral para assumir a candidatura.

Estou pronto a ajudar o nosso candidato, participando da chapa noutra função, empenhando-me na campanha para nossa vitória, levando-nos a novas e importantes conquistas para a Advocacia, porque o meu sonho é o de todos: uma Ordem mais atuante na defesa dos nossos direitos e prerrogativas. Esta é a minha vontade e a minha esperança, levando a uma nova Ordem com uma direção preocupada exclusivamente com a valorização e prestígio da instituição e de todos os advogados, afastando-se das práticas oligárquicas e de interesses muito particulares.

Agradeço a confiança que em mim foi depositada para alçar a Ordem a uma posição de destaque no cenário estadual e conclamo a todos que fazem oposição à atual gestão da OAB-PI a que nos unamos! Vamos à luta e a um bom combate, pois “viver significa lutar”(Sêneca).


Celso Barros Coelho Neto

Image title



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×