Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Celso Neto desiste de candidatura à presidência da OAB e lança Lucas Villa

Celso Neto desiste de candidatura à presidência da OAB e lança Lucas Villa

O advogado Celso Barros Coelho Neto confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 23, através de nota, que não disputará mais uma vez o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí. Celso Neto alega motivos pessoais para a decisão a partir do tratamento médico ao qual está sendo submetido seu tio Celso Filho e também enaltece a necessidade de surgimento de novas lideranças na OAB-PI. Celso Neto lançou na disputa o advogado Lucas Villa. Confira a íntegra da nota de Celso Neto.


Caros advogados e advogadas,

Em quase 20 anos na profissão de advogado, sempre me pautei pelos interesses da categoria e pelos compromissos que nossa Ordem deve ter com os rumos do Piauí e do Brasil. Mais uma vez sou tomado por essa firme convicção que reafirma o meu compromisso com a Advocacia, levando-me a uma importante decisão: deixo de pleitear a presidência da Ordem no pleito que se aproxima.

Esta decisão vem, dentre outros motivos, em razão da gravíssima doença do meu tio e verdadeiro irmão Celso Barros Coelho Filho, há algumas semanas hospitalizado em São Paulo, o que exige de toda a família uma atenção exclusiva. No meu caso, esse fato não me permite – atualmente – uma doação plena à causa da Advocacia em um momento tão crucial e eu não posso admitir estar à frente desta grande causa sem ser por inteiro.

Aliado a isso, soma-se a convicção da necessidade de incentivar o surgimento de novos líderes e isso me deixa extremamente aliviado e com esperanças renovadas, pois temos diversos nomes para assumir esse lugar que pleiteava, com a capacidade e a representatividade que a nossa Advocacia cobra para o comando da Ordem, sem cadeira cativa na candidatura a presidente como tem na atual gestão!

Daí a amadurecida decisão de abrir mão da candidatura à presidência da OAB-Piauí, após reflexão no seio familiar e com diversas pessoas que sonham com novos rumos na nossa Ordem.

Após discussão que pudemos levar a cabo no movimento por uma nova OAB, notadamente com os advogados Fábio Veloso e Eduarda Miranda, optamos pelo nome do advogado Lucas Villa, que assume a liderança dessa nossa luta, a luta de todos os advogados piauienses. Lucas Villa é dotado de capacidade intelectual, coragem e de estofo moral para assumir a candidatura.

Estou pronto a ajudar o nosso candidato, participando da chapa noutra função, empenhando-me na campanha para nossa vitória, levando-nos a novas e importantes conquistas para a Advocacia, porque o meu sonho é o de todos: uma Ordem mais atuante na defesa dos nossos direitos e prerrogativas. Esta é a minha vontade e a minha esperança, levando a uma nova Ordem com uma direção preocupada exclusivamente com a valorização e prestígio da instituição e de todos os advogados, afastando-se das práticas oligárquicas e de interesses muito particulares.

Agradeço a confiança que em mim foi depositada para alçar a Ordem a uma posição de destaque no cenário estadual e conclamo a todos que fazem oposição à atual gestão da OAB-PI a que nos unamos! Vamos à luta e a um bom combate, pois “viver significa lutar”(Sêneca).


Celso Barros Coelho Neto

Image title



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se