Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Chapa governista com Wellington Dias e João Vicente em 2018

Chapa governista com Wellington Dias e João Vicente em 2018

Chapa Governista

O governador Wellington Dias e o ex-senador João Vicente estão em conversas avançadas para retomar a aliança que os consagrou vitoriosos em duas eleições no Estado. Juntos eles venceram as disputas em 2006 e 2014. E já tem até partido político para a filiação de João Vicente. A oferta é para adesão ao PROS. O partido está sob a presidência de José Amauri, pessoa ligada aos Claudinos; e tem forte influência da primeira dama Rejane Dias. A volta de João Vicente a aliança governista no próximo ano pela porta do Pros prevê uma candidatura ao Senado. A chapa então teria Wellington Dias governador; Themístocles Filho candidato a vice; Ciro Nogueira e João Vicente ao Senado. Flávio Nogueira manteria seu projeto de ser eleito deputado federal pelo PDT, com Robert Rios disputando o Senado por outro partido; já Júlio César definiria o caminho do PSD sem sua candidatura ao Senado, o que poderia fortalecer Dr. Pessoa. A composição da chapa depende mais do aceite de João Vicente do que da disposição de Wellington Dias.

Chapas da Oposição

O deputado estadual Robert Rios recebeu em sua casa a bancada da oposição na Assembleia que definiu os primeiros rumos para as eleições de 2018. Do encontro, ficou acertado que a oposição terá duas candidaturas a governador – uma é a de Dr. Pessoa e a segunda pode ser um nome com carreira política: João Henrique Sousa ou Freitas Neto; ou até uma novidade como Norberto Campelo ou Valter Alencar Rebelo. A ideia é forçar o segundo turno.

Candidatos

O PSDC realiza encontro na próxima sexta-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Teresina, e vai lançar o presidente estadual da sigla, Romualdo Sena, como candidato ao Governo do Estado. O partido também estuda lançar chapa pura para a Assembleia. Outro "nanico", o PSC, vai reinaugurar sua sede no próximo dia 27 e filiar o advogado Valter Alencar Rebelo, que também é cotado para disputar o Palácio do Karnak.

Bancada do Assis

O deputado federal Assis Carvalho se reuniu ao mesmo tempo com o deputado estadual Francisco Limma; o presidente do Instituto de Águas, Francisco Costa; e o presidente do Altos, Warton Lacerda, todos filiados ao PT e pré-candidatos à Assembleia. Os três contam com o apoio de Assis. O partido pretende fazer seis cadeiras no parlamento estadual – com chapa pura – em 2018.

Ponto Final

Em reunião do Conselho Estadual de Saúde ontem, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, declarou que, por parte do Governo do Estado, está encerrada a discussão de transferir os leitos de UTI neonatal da Maternidade Wall Ferraz (Ciamca) para a Maternidade Evangelina Rosa. A decisão foi tomada após ampla rejeição dos órgãos de controle social ligados à saúde.

Símbolo

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, oficializam hoje a carnaúba (Copernicia Prunifera) como árvore símbolo do estado do Piauí. A solenidade será às 7h30, na Praça Cultural Francisco das Chagas de Araújo Costa Júnior, sob a Ponte JK. "A Carnaúba foi eleita recentemente com 49,1% dos votos como a Árvore Símbolo do Estado do Piauí, numa consulta popular da Semar com a Uespi”, explicou Ziza.

Contra Seca – I.

O governador Wellington Dias, acompanhado do secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías; do senador Ciro Nogueira e do deputado Antônio Félix, esteve, ontem em Brasília em audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na oportunidade, foram tratadas respostas à crise de abastecimento d’água.

Contra Seca – II.

“Na audiência, conseguimos o compromisso do ministro Helder de, já na próxima semana, ajudar o Piauí na liberação de R$ 11 milhões. Compreendendo a importância do pleito, foi colocado para que se possa tratar emergencialmente do atendimento humano, como nas cidades de Curimatá, São Raimundo Nonato, Jaicós, Fronteiras e em outras cidades que precisam desse atendimento”, informou Wellington.

Dia do Radialista

Nesta quinta-feira, às 19h, os vereadores Jeová Alencar e Cida Santiago comandam sessão solene especial na Câmara em homenagem ao Dia do Radialista. "A força do rádio é evidente e esse meio de comunicação tem no Piauí grandes profissionais atuando", elogia o presidente.

Frase

“A gente ofereceu e precisa haver o desejo dele. Só está dependendo dele”, disse José Amauri, presidente estadual do Pros, sobre a filiação do ex-senador João Vicente.

"Juntos"

"Estamos juntos, agentes penitenciários". A legenda é do secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, em seu perfil no Instagram. A categoria está em greve e sem previsão de retorno ao trabalho depois de várias tentativas de acordo frustradas em audiências no TJ-PI. Mas a foto passa a ideia de harmonia diante do frágil momento do secretário. Não há como tapar o sol com postagem em redes sociais. A situação é grave.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se