Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Deputado federal Júlio César suspeita que repasse do FPE esteja reduzido

O deputado alegou que no dia 9 de janeiro houve uma redução substancial da previsão inicial em relação a estados e municípios, e é preciso conferir esses valores

Deputado federal Júlio César suspeita que repasse do FPE esteja reduzido
Deputado federal | Efrem Ribeiro

O deputado federal Júlio César (PSD) está suspeitando de que os valores referentes ao primeiro decêndio deste ano de 2015 dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para o Estado do Piauí, estão aquém do esperado. "Em torno de 2,5 bilhões para o Brasil e cerca de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões para o Piauí", calcula.

As suspeitas foram repassadas à coordenadora-geral de Programação Financeira (CONFIN), Roberta Pereira, e aos demais técnicos do Tesouro Nacional na tarde de terça-feira (13), durante reunião na sede do órgão, que é o caixa do governo federal.

O deputado alegou que no dia 9 de janeiro houve uma redução substancial da previsão inicial em relação a estados e municípios, e é preciso conferir esses valores, já que o modelo de relatório adotado pelo Tesouro impede uma verificação mais acurada.

"Fizemos vários questionamentos e ficaram de conferir as contas. Eles também mudaram o modelo do relatório, o que dificulta a identificação dessas transferências e do montante arrecadado e dividido.

Então, eles ficaram de ver, e se houver alguma diferença se comprometeram a pagar agora durante o repasse do segundo decêndio do FPM e do FPE", explicou. "Eu não tenho informações suficientes para acreditar que não houve erro.

Mas eu pedi vários relatórios, e nós vamos avaliar e acompanhar o pagamento do dia 20. Espero que havendo algum erro, alguma omissão, ou algum recurso retido dessa transferência normal do primeiro decêndio, ela seja corrigida no pagamento posterior", complementou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se