mais

Iracema critica envolvimento de W.Dias na eleição do TCE: “É um insulto”

A eleição para escolha do novo conselheiro do TCE acontece nesta quinta-feira (16/09), na Assembleia Legislativa do Piaui

Pré-candidata ao governo do Piauí pela oposição, a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) criticou o envolvimento do governador Wellington Dias (PT) nos bastidores da eleição do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que acontece nesta quinta-feira (16/09), na Assembleia Legislativa.

"O Piauí não deve ter nenhum problema, porque só isso justifica o tempo e a energia gastos pelo governador Wellington Dias na eleição do TCE, da qual ele não é parte legalmente interessada", escreveu a parlamentar em publicação no Twitter, no início da manhã.

No Twitter, deputada fez críticas ao governador. Foto: Divulgação No Twitter, deputada fez críticas ao governador. Foto: Divulgação Para Iracema, o envolvimento do petista é um "insulto" ao povo piauiense, por tratar a eleição "como se fosse a coisa mais importante a ser feita".

"Com tantos problemas a serem enfrentados, é lamentável que o governador pense mais em política pequena que em ações que mudem de verdade a vida das pessoas", completou.

Iracema critica envolvimento de W.Dias na eleição do TCE: “É um insulto” - Imagem 2

A eleição

O Progressistas de Iracema têm candidato na eleição do TCE. É o deputado Wilson Brandão, que até então fazia parte do time de secretários de Wellington.

As bancas de apostas colocam Wilson no segundo turno com Flora Izabel, candidata do Partido dos Trabalhadores, considerada favorita por ter o apoio de Wellington.

Flora e Wilson podem chegar ao segundo turno da eleição. Também na imagem o deputado Zé Santana, que disputa vaga. Foto: Thiago Amaral/AsCom AlepiFlora e Wilson podem chegar ao segundo turno da eleição. Também na imagem o deputado Zé Santana, que disputa vaga. Foto: Thiago Amaral/AsCom Alepi

Ainda entre os parlamentares, disputam os deputados Zé Santana (MDB) e Flávio Nogueira Júnior (PDT). Nas últimas horas, foi grande a movimentação nos bastidores em busca do "vira voto".

De um lado, o governo tentando a vitória de Flora ainda no primeiro turno. Do outro, o empenho para impedir essa empreitada.

A eleição para escolha do novo conselheiro do TCE inicia às 11h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail