Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Piauiense fala sobre experiência de trabalhar nos Parques da Disney

O programa Baphon desta quarta-feira (13/11), recebeu a jovem Thaís Carvalho, de 24 anos. Formada em Administração, ela se destaca com o Instagram @brasileiranagringa, onde compartilha as vivências, dicas de lugares e viagens. 

Ano passado Thaís fez pós em Marketing na UCLA (Universidade da California de Los Angeles) - Extension. Apaixonada por viagens e intercâmbios, começou aos 19 anos onde teve a primeira experiência ao morar em Fort Lauderdale nos Estados Unidos. Já aos 20 foi para a Austrália a fim de estudar inglês acadêmico na escola Langports. 

Logo após, participou de um processo seletivo com mais de 3 mil pessoas para trabalhar na Disney World, em Orlando, onde foi aprovada.

Qual foi o primeiro país que você conheceu? 

- Foi os Estados Unidos, aquela velha viagem tradicional da família indo para a Disney, mas o primeiro intercâmbio que eu fiz foi de férias, na época que eu decidi fazer intercâmbio eu não queria parar minha faculdade, então fiz algo curto. Para aproveitar juntei o útil ao agradável, fui fazer um curso de inglês e aproveitei as férias para estudar. E a partir dessa experiência eu quis conhecer ainda mais o mundo.

Como surgiu a vontade de trabalhar na Disney? 

- Eu sempre quis conhecer a Disney, mas eu também tinha muita vontade de explorar o mundo, tenho isso dentro de mim desde muito nova, os meus pais nunca me incentivaram a fazer nada fora, era uma coisa muito minha mesmo. Eu vi em uma revista que estavam selecionando universitários para trabalhar na Disney, era um estágio. Na época eu fazia ensino médio e fiquei com aquilo na cabeça, esse programa aceita universitários de qualquer área, só precisa ter o inglês fluente, são algumas etapas que você faz até ser selecionado. 

E como foi o processo de aprovação? 

- Foi um processo com três mil pessoas do Brasil todo, acontece entrevistas em vários lugares do país. Eu fui me preparando para esse sonho porque eu estudei muito inglês, eu queria estar fluente, as entrevistas são todas em inglês, currículo. Eu já tinha muita base porque minha mãe me matriculou em um curso de inglês desde pequena, mas quando você viaja você é obrigado a falar aquela língua 24 horas por dia, eu praticava muito.

O glamour da Disney é igual para quem trabalha? 

É ralação, uma experiência muito incrível, nesse período que eles chamam brasileiros é de quase três meses de trabalho. É quando os universitários americanos estão de férias, então eles pegam a gente justamente para suprir a necessidade de alta temporada. Nesse período a gente trabalha para caramba mas temos muitas regalias porque todo colaborador da Disney, tem acesso livre a todos os parques da Disney, tinha transporte de graça, tinha uma loja que era só para quem trabalha lá. Só que não era fácil porque a gente tinha que seguir regras e normas principalmente em atendimento, eram 13 horas em pé, sentava cerca de 15 minutos, você não pode se encostar, tem que estar o tempo inteiro sorrindo, feliz, porque o objetivo é criar felicidade, mesmo se você tivesse em um dia mal tinha que estar sorrindo.

E como foi a ideia de criar o perfil no Instagram @brasileiranagringa? 

- Eu sempre mostrei muitas das minhas viagens no meu Instagram pessoal, só que era restrito, eu não aceitava todo mundo, eu ja tinha feito três intercâmbios quando as pessoas me estimulavam a fazer um Instagram, só que o projeto ficou engavetado. Quando eu fui ano passado para o meu quarto intercâmbio eu decidi criar, então criei site e perfil no Instagram. 

Quais os lugares você já visitou? 

- Ahh são muitos, perdi as contas. Argentina, Emirados Árabes, Ásia , Holanda, Londres, Portugal, Espanha, Australia … tem tudo no site. 

E qual a dica primordial você dá para quem quer viajar? 

- Planejamento, você tem que planejar muito bem sua viagem, principalmente financeiro, pesquisar sobre o lugar, a região que você vai ficar se é uma região perigosa, central, entender os costumes. 






Ver essa foto no Instagram









#tbt: TEMPLO EXPIATÓRIO SAGRADA FAMÍLIA: Um dos cartões postais de Barcelona e obra prima do icônico arquiteto espanhol Antoni Gaudí! - Essa obra tem tantos detalhes que começou a ser construída em 1882 e até hoje não está finalizada! 😱 - Para entrar no templo e conhecer o seu interior você pode adquirir ingressos pelo próprio site da atração (mas com MUITA antecedência pq é uma atração SUPER CONCORRIDA, recomendo no mínimo 1 mês antes da viagem). Os valores variam de 17 a 66 euros dependendo do tipo de tour que você escolher fazer por lá! - 📸 E agora arrasta pro lado pra descobrir o TRUQUE que usei pra tirar essa foto! Basta subir em cima de um dos batentes que ficam na calçada e pronto! Kkkkk No momento desse meu story era minha mãe que estava posando e meu pai tirando foto dela! 😂 - 📲Quer ver mais? Vai no destaque BARCELONA.2 e confira! - #BrasileiraNaGringa #Barcelona #Espanha

Uma publicação compartilhada por  Thaís • Brasileira na Gringa (@brasileiranagringa) em






Ver essa foto no Instagram









PARK GÜELL : UMA DAS JÓIAS DE BARCELONA! - Quem acompanhou a última trip na gringa, viu que eu me encantei muito com esse parque que é apenas uma das obras do arquiteto espanhol Gaudí! 🥰 (deixei salvo no destaque BARCELONA.1) - 👉O ambiente é muitooo visitado por turistas! Você pode conhecer a parte externa do parque que já é bem linda totalmente de graça! Amo! 🙃 - 🎟 E se quiser conhecer a área interna e conferir mais das construções de Gaudí, como: os pavilhões, as escadas de azulejos e a famosa fonte da Salamandra, é necessário um ticket que custa 10 euros pelo site oficial do parque! - Já quero voltaar! 💛 #BrasileiraNaGringa

Uma publicação compartilhada por  Thaís • Brasileira na Gringa (@brasileiranagringa) em


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto