A equipe da Rede Meio Norte já está em Portugal para mostrar o Bicentenário da Independência. Em entrada ao vivo no programa Agora, a jornalista Cinthia Lages contou um pouco sobre a história do Palácio de Queluz, que é um palácio do século XVIII, localizado em Queluz, cidade do município de Sintra, distrito de Lisboa. 

“A gente está tendo o privilégio de curtir esse final de tarde hoje aqui depois de um dia intenso de trabalho no Jardim Suspenso do Palácio de Queluz. Esse palácio é extremamente importante porque aqui nasceu e morreu Dom Pedro I que proclamou a nossa independência. Nós estivemos aqui durante a tarde, fizemos toda a visita acompanhada da consultora do palácio e com ela nós conversamos sobre a história do Palácio de Queluz e o significado que esse espaço tem para a história do Brasil e também para a história de Portugal”, declarou. 

Rede Meio Norte visita o Palácio Nacional e Jardins de Queluz em Portugal - Foto: ReproduçãoRede Meio Norte visita o Palácio Nacional e Jardins de Queluz em Portugal - Foto: Reprodução

A produção vai contar a história das sete cidades do Piauí e Portugal que possuem o mesmo nome. Assim é possível traçar a história da independência do Brasil a partir do olhar do piauiense. “Esse palácio e toda região de Sintra recebeu em 2019  3.600.000 visitantes, é um patrimônio da humanidade, então vai ser a partir daqui que a gente começa a contar essa história mostrando o nosso bicentenário, mostrando as diferenças. mas também semelhanças que existem entre as cidades portuguesas e as cidades do nosso Piauí”, finalizou a jornalista.