A equipe da Rede Meio Norte já desembarcou em Portugal. Na terrinha, Cinthia Lages e Danilo Romero terão a missão de mostrar as sete cidades com o mesmo nome que tem por lá e aqui no Piauí. Amarante, Batalha, Campo Maior, Jerumenha, Oeiras, Porto e Valença estão no roteiro do especial 200 Anos - Bicentenário da Independência.

A viagem começa com participações ao vivo no Jornal Agora. Cinthia mostra tudo que há de mais belo no país europeu, como o Palácio de Queluz, em Lisboa. “Nós estamos fazendo uma série de matérias para celebrar o bicentenário de um ponto de vista bem piauiense. Vamos mostrar a história das cidades parônimas, mas vamos além disso. Vamos mostrar momentos na vida de Dom Pedro”, revela. 

Cinthia e Danilo vão mostrar tudo de interessante entre o Piauí e Portugal. Crédito: Danilo Romero.Cinthia e Danilo vão mostrar tudo de interessante entre o Piauí e Portugal. Crédito: Danilo Romero.

A repórter-âncora da Rede Meio Norte é conhecida em todo o Brasil pelas longas reportagens de excelência. “Vamos mostrar que o fato de Portugal ter colonizado o Brasil tem um significado interessante para a nossa cultura e o que somos. Os sobrenomes, o que comemos. a arquitetura. Vamos mostrar esse impacto destacando o processo de independência”, acrescenta Lages. 

Já em Lisboa, Cinthia mostrou belas imagens da capital portuguesa. “Os jardins suspensos do Palácio de Queluz mostram um pedaço da nossa história. Aqui nasceu e morreu Dom Pedro I, que proclamou a nossa independência”, aponta a jornalista. 

A próxima parada do roteiro é Oeiras, em Portugal, que tem uma irmã de mesmo nome ao Sul do Piauí, que por sinal foi a primeira capital do Estado. Cinthia e Danilo vão mostrar tudo isso na telinha da Rede Meio Norte. As exibições das matérias começam em março.