Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Blog do Plant

Argentina envia carta à Conmebol e reclama até de Bolsonaro no estádio

Argentina envia carta à Conmebol e reclama até de Bolsonaro no estádio
Argentina envia carta à Conmebol e reclama até de Bolsonaro no estádio | Twitter

A Associação de Futebol Argentino (AFA) enviou na tarde desta quarta-feira uma carta de seis páginas à Conmebol com diversas reclamações sobre a Copa América. O texto, assinado por Claudio "Chiqui" Tapia, presidente da entidade, cita principalmente a não utilização do VAR em dois lances de pênalti durante o confronto com o Brasil, na semifinal de terça, no Mineirão. Há reclamações até sobre a presença do presidente Jair Bolsonaro no estádio.

ACOMPANHE TUDO SOBRE A COPA AMÉRICA

"Lamentavelmente, o ocorrido na partida de ontem entre nossa seleção argentina e o Brasil merece uma profunda reflexão que põe em dúvida que se hajam observados os princípios de ética, lealdade e transparência que você (Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol) recorrentemente invoca [...]. Ficou evidente que a Argentina foi prejudicada pela arbitragem encabeçada por Roddy Zambrano durante todo o desenrolar do jogo, e em particular pela não utilização do VAR em duas jogadas concretas que poderiam, sem dúvidas, ter mudado o resultado final. O fato de a designação da arbitragem para esta partida ter sido questionada pela AFA, fundamentalmente pelos antecedentes negativos de Zambrano, amplia o manto de dúvida que gerou sua atuação ontem", diz um trecho do texto.

O presidente da AFA escreveu ainda que Jair Bolsonaro fez diversas manifestações políticas, que deveriam ter sido coibidas pela organização.

"A imprudência da designação da arbitragem gerou um evitável ambiente prévio ao jogo, agravado pela presença do presidente Jair Bolsonaro no Mineirão, que não passou inadvertida por jogadores, dirigentes e público em geral, já que foram evidentes suas manifestações políticas durante o desenrolar do jogo, não podendo deixar de mencionar que no intervalo deu uma verdadeira volta olímpica no estádio".

Veja mais no MSN Brasil:
VAR de Brasil x Argentina teve problema antes do jogo (ESPN)
Chilavert detona 'Corrupbol' após semifinal (ESPN)
Juiz nega pedido de torcedor do Verdão: 'Não tem Mundial' (ESPN)
Argentina pode pedir áudio do VAR à Conmebol (LANCE!)


A carta continua com reclamações sobre a organização da Copa América, citando transporte, gramados, preços de ingressos e outros fatores.

"Houve demoras injustificadas no transporte das equipes aos estádios, o que não ocorreu com a seleção local, que sempre chegou pontualmente. [...] Estádios com presença de público muito baixa, campos de jogo em muito mal estado e queixas de jogadores sobre organização, segurança e hotelaria põem em dúvida não só o prestígio da Conmebol, mas também o da Copa América".

O presidente da AFA pede que o brasileiro Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, dê explicações sobre os lances do Mineirão ou seja afastado do cargo. O texto contesta o trabalho dele na entidade dizendo que há problemas com a arbitragem também em outros torneios, como a Copa Libertadores.

"As polêmicas sobre arbitragem e as designações irregulares têm sido uma constante em outras competições organizadas pela Conmebol, como a Libertadores (serve como exemplo o encontro entre São Paulo e Talleres, em que se viu uma passividade preocupante do árbitro em inúmeras ações violentas dos jogadores da equipe brasileira)"

Fonte : MSN


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×