Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Brasil de Mano tenta primeira vitória grande

Brasil de Mano tenta primeira vitória grande

Brasil de Mano tenta primeira vitória grande
Brasil de Mano tenta primeira vitória grande | arquivo internete

Quando assumiu a seleção brasileira há um ano, Mano Menezes recebeu uma missão: formar um time para disputar a Copa do Mundo de 2014. Antes mesmo do treinador ser contratado, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, apontou a Alemanha, adversário do Brasil nesta quarta-feira, às 15h45 de Brasília, como modelo a ser seguido.o Mundial da África do Sul, a equipe já treinada por Joachim Löw ficou em terceiro lugar com um time recheado de jovens jogadores. Passado um ano, os alemães seguem com uma seleção mais nova que a do Brasil. A média de idade da seleção da Alemanha é de 24,2 anos, contra 25,5 da brasileira.

Na seleção, Mano tropeça na tentativa de renovar a equipe. Apesar de ter aberto espaço para Neymar e Ganso, o técnico montou um time na Copa América com metade dos jogadores que estiveram no Mundial, sob comando de Dunga. A base foi mantida para o amistoso contra a Alemanha.

Duas mudanças devem ser feitas em relação ao time que foi eliminado para o Paraguai, nas quartas de final do torneio, na Argentina. Daniel Alves entra no lugar de Maicon e Ralf substitui o suspenso Lucas Leiva.

Com uma equipe madura, a seleção tenta conseguir a sua primeira vitória contra um grande do futebol mundial. ?Temos condições de ganhar de qualquer adversário. É o que vamos tentar fazer. Isso não podemos abdicar nunca?, afirmou Mano Menezes. Até agora, sob seu comando, o Brasil perdeu para Argentina e França e empatou com a Holanda.

Modelo alemão

Espelho para o modelo de renovação que a CBF sonha, a Alemanha investe há mais de 10 anos na formação de jogadores para a seleção. No início dos anos 2000, a DFB (Federação Alemã de Futebol) criou centros de excelência para as seleções de base em todo o país.

?A Alemanha tem feito um trabalho de base excelente. Eles investiram pesado nesses centros para as categorias de base. Existe toda uma estrutura para o jogador treinar e continuar estudando. Eles fazem questão de conciliar a escola com o futebol?, revelou ao iG Cacau, que joga na seleção local. O atacante brasileiro está há 11 anos no país e foi convocado para o jogo desta quarta em Stuttgart.

As principais revelações do futebol alemão, como o atacante Thomas Müller, de 21 anos, e o meia-atacante Mario Götze, de 19, passaram por esses centros de formação com as seleções de base.

ALEMANHA X BRASIL

Local: Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart (Alemanha)

Data: 10 de agosto de 2011

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

ALEMANHA: Neuer; Höwedes, Hummels, Badstuber e Lahm; Schweinsteiger, Kroos, Götze e Müller; Podolski e Gómez. Técnico: Joachim Löw

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Fernandinho); Robinho, Alexandre Pato e Neymar¿Técnico: Mano Menezes


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar