Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Blog do Plant

Colégio Militar de Bombeiros de Timon apresenta resultados de 2018

Colégio Militar de Bombeiros de Timon apresenta resultados de 2018
Colégio Militar de Bombeiros de Timon apresenta resultados de 2018 | internet

Colégio Militar de Bombeiros de Timon apresenta resultados de 2018

A reunião contou também com a presença da equipe do Colégio Militar de Bombeiros de Caxias


A secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso, esteve, na manhã desta terça-feira (29.01), no Colégio Militar 2 de Julho (Escola Municipal Regino Costa Noleto), para uma reunião de avaliação dos resultados do primeiro ano de funcionamento da escola. A reunião contou também com a presença da equipe que estará à frente do Colégio Militar de Bombeiros de Caxias, e do vereador Moisés Holanda, presidente da Comissão de Educação de Caxias.

 

O comando da escola apresentou os rendimentos e ações adotadas durante todo o ano de 2018 e as projeções e estratégias para 2019, com metas e valores estabelecidos, entre eles o acolhimento, excelência, empatia, inovação, proatividade, disciplina, patriotismo. “Essas reuniões são importantes para alinharmos o time em busca de um mesmo objetivo. No nosso primeiro ano de funcionamento, procuramos adequar nossa metodologia. Esse ano, vamos trabalhar com foco em valores importantes, além do IDEB, Olimpíadas, seletivos e na BNCC”, ressaltou o subcomandante da escola, capitão Furtado.

A escola trabalha a partir de uma avaliação diagnóstica dos alunos e mensuração de dados, analisando sua evolução e trabalhando nas dificuldades. “Analisamos, em 2018, a evolução, a partir da avaliação diagnóstica, estudando os dados a cada bimestre. Adotamos estratégias pedagógicas, mas também oferecemos o suporte aos professores e a conscientização de pais e alunos para uma nova metodologia de ensino”, disse o comandante do corpo de alunos, tenente Moura.

A comissão da escola de Caxias conheceu a estrutura, bem como a metodologia utilizada e como funciona a parceria com a Prefeitura de Timon. “Foi um grande desafio tanto para o Comando quanto para a Prefeitura, mas além de ter acrescentado positivamente na educação municipal, o Colégio de Bombeiros está cumprindo uma função social de transformação no bairro onde está situado. Ficamos muito felizes em saber que nossa parceria vem dando certo, que a equipe à frente do Colégio Militar de Bombeiros está motivada, que vem trabalhando com planejamento e apresentando resultados positivos, mais felizes ainda em receber a comissão de Caxias para apresentar nossa escola”, comentou a secretária Dinair.


 O Colégio já iniciou suas atividades nesta segunda-feira (28.01) e está na semana zero, no qual durante toda esta semana os alunos irão receber diversas orientações norteadoras, como normas e regulamentos, rotina, horários, fardamento, entre outros.





Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×