Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Com energia cortada, prefeita da Paraíba toma posse sob luz de candeeiro

Com energia cortada, prefeita da Paraíba toma posse sob luz de candeeiro

Com energia cortada, prefeita da Paraíba toma posse sob luz de candeeiro
Com energia cortada, prefeita da Paraíba toma posse sob luz de candeeiro | arquivo internet

A prefeita de Juazeirinho, Carleuza Marinheiro (PTB), teve uma surpresa desagradável durante sua posse nesta terça-feira (1º de janeiro). Com a energia cortada, por falta de pagamento, a solenidade de posse da prefeita foi sob a luz do candeeiro. Juazeirinho (município localizado na região do Seridó paraibano, distante 209 quilômetros de João Pessoa e 84 de Campina Grande), tem uma população estimada pelo IBGE de 17.064 habitantes.

Conforme as informações repassadas pelos assessores da prefeita, o ex-gestor Bevilacqua Matias Maracajá, que perdeu a disputa no ano passado, além de não pagar a conta de luz, deixou a Prefeitura sem o fornecimento de água, sem o sistema de telefonia funcionar. ?A prefeita encontrou no caixa da prefeitura apenas R$ 2,10?, revelou um dos assessores de Carleuza Marinheiro.

Durante discurso, a prefeita lamentou o caos administrativo deixado pelo ex-prefeito e revelou que os problemas emergenciais serão sanados em breve espaço de tempo. Ela dlamentou que que não houve transmissão de cargo, nem o repasse de informações administrativa e financeira do município.

Bevilacqua Matias teve as contas de 2010 reprovadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba e foi multado em R$ 269.157,79, conforme proposta do relator do processo, o auditor substituto de conselheiro Antonio Cláudio Silva Santos. Bevilacqua respondeu por saldo bancário não comprovado, despesas também sem comprovação com o INSS e com o aluguel de caçambas.

Juazeirinho tem uma área territorial de 467,523 km², com densidade demográfica 35,88 hab/Km². O IDH de Juazeirinho é de 0,581, segundo o Pnud/ONU.

Carleuza foi eleita com 5.114 votos (50,31% do total), contra 4.802 de Bevilacqua (47,8%) que tentava a reeleição. O outro candidato, Ernandes Gouveia (PDT) obteve apenas 2,44% dos votos válidos.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar