Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Concurso de Timon mobiliza mais de 10 mil candidatos

Concurso de Timon mobiliza mais de 10 mil candidatos

Concurso de Timon mobiliza mais de 10 mil candidatos
Concurso de Timon mobiliza mais de 10 mil candidatos | arquivo internet

O concurso para profissionais da educação do município de Timon aconteceu ontem (9) com tranquilidade. Estavam sendo ofertadas 160 vagas para professores de diversas áreas, com salários de R$ 1.567,00 para professor Classe A (40 horas) e R$ 1.100,76 para professor Classe D (20 horas). O certame registrou mais de 10 mil inscritos e foi organizado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além do Campus da UFPI - Teresina, o exame também foi aplicado na Universidade Estadual do Piauí(UESPI) - Campus Pirajá.

Gilvan Lima, coordenador da Copese, informou que os candidatos não tiveram problemas durante a aplicação das provas. "Colocamos cartazes e banners para ajudar os candidatos a localizarem com facilidade os locais de prova? explicou. Ainda segundo o coordenador, a UFPI foi escolhida pela Prefeitura de Timon por ter espaço adequado e experiência na realização de concursos públicos.

A candidata Josenkarmen Miranda, de Amarante no Piauí, avaliou o exame como acessível. "Achei a prova fácil e o ambiente de aplicação adequado", comentou. Carla Cristina, de Caxias no Maranhão, que há 17 anos é pedagoga, disse que se inscreveu visando buscar estabilidade no emprego. Já Cenilda Campelo, de Timon, destacou que a oportunidade era há muito tempo esperada e que essa seleção vai trazer mais qualidade ao ensino em Timon.

Etapas

A divulgação do gabarito está prevista para dia 12 de fevereiro (quarta-feira) no site da Copese (http://www.ufpi.br/copese2/), assim como está prevista a divulgação da relação dos candidatos para entrega de títulos dia 17 do mesmo mês. Conforme o edital, o resultado final deve acontecer dia 16 de abril.

Mais concursos

Esse foi um dos três concursos que acontecerão em Timon para diversas áreas, conforme acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Piauí, tendo a Copese como organizadora das provas. Mais de 500 vagas serão ofertadas, distribuídas por diversos cargos de nível superior, médio e fundamental. A realização do concurso público segue princípios básicos da administração pública, como o da moralidade e transparência.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar