Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Documentário sobre Schumacher: “Ele está em estado vegetativo”

Na última quarta-feira, foi lançado o documentário ‘Michael Schumacher: Em Busca da Verdade’. A RMC Story fez uma tentativa de descobrir mais sobre o estado atual de saúde do heptacampeão mundial de F1. O canal de televisão independente francês entrevistou vários especialistas, como um médico de emergência e um neurologista.

Em dezembro de 2013, Michael Schumacher ficou gravemente ferido após um terrível acidente de esqui nos Alpes. O ex-piloto da Ferrari teria acordado do coma, mas quase nada se sabe sobre a situação de Schumacher. A mídia está sendo mantida à distância.


A RMC Story foi investigar de qualquer maneira. De acordo com Erich Riederer, neurologista de Zurique, Schumacher fez a cirurgia tarde demais. “Os neurocirurgiões sempre dizem que o tempo é crucial para um cérebro ferido, o que significa que você tem que agir imediatamente. Em minha opinião, foi esperado muito para que o cérebro fosse aliviado. Se você deixar esse tempo passar, você vai destruir os tecidos cerebrais. Esperaram muito? Provavelmente”, disse o especialista.

Segundo Riederer, o alemão de 51 anos está “em estado vegetativo”. O que isso significa, exatamente? “Significa que ele pode estar ‘acordado’, mas não responde. Ele está respirando, seu coração está batendo, e ele provavelmente pode fazer alguns movimentos com a ajuda de pessoas, mas isso é tudo. Eu acho que é o máximo. Existe algum chance de que ele seja o mesmo de antes do acidente? Acho que não.”

O médico de emergência Gérald Kierzek também falou na transmissão. “Depois de mais de seis anos ele continua em estado de grave devido ao traumatismo crânio-encefálico, provavelmente acamado, incapaz de andar e com uma degeneração muscular que causou uma marcante metamorfose física”, disse o médico francês, que também não acredita que Schumacher terá um recuperação total.

Schumacher certa vez teve uma biografia escrita sobre si mesmo por Luc Domenjoz. Este biógrafo também não espera que Schumacher se recupere totalmente. “Achamos que a vida vai acabar logo porque seu corpo ficará muito fraco”.

Erich Riederer, Gérald Kierzek e Luc Domenjoz são algumas das muitas pessoas que colaboraram no documentário ‘Michael Schumacher: Em Busca da Verdade’. É importante ressaltar que as informações aqui contidas, não são oficiais, portanto podem não ter relação com o atual estado de Michael Schumacher.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar