Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Hosni Mubarak tem costelas quebradas e líquido nos pulmões

Hosni Mubarak tem costelas quebradas e líquido nos pulmões

Hosni Mubarak tem costelas quebradas e líquido nos pulmões
Hosni Mubarak tem costelas quebradas e líquido nos pulmões | arquivo internet

O ex-presidente egípcio deposto Hosni Mubarak, de 84 anos, transferido na quinta-feira (27) da prisão a um hospital militar, tem líquido nos pulmões e várias costelas quebradas, segundo a agência oficial Mena.

O procurador-geral ordenou na quinta-feira a transferência de Mubarak a um hospital militar devido à deterioração de seu estado de saúde, segundo uma fonte do gabinete da procuradoria.

Mubarak foi condenado à prisão perpétua pela repressão da revolta popular contra seu regime que deixou cerca de 850 mortos.

O ex-ditador egípcio Hosni Mubarak em 29 de janeiro em tribunal no Cairo (Foto: AP)

As radiografias revelaram que o ex-presidente tem costelas quebradas devido a uma queda no banho em 15 de dezembro e sofre com uma acumulação de líquido nas membranas que envolvem os pulmões, afirmou na quinta-feira à noite a agência Mena, citando um relatório médico realizado a pedido do procurador.

Mubarak já foi hospitalizado brevemente em 19 de dezembro para realizar uma tomografia cerebral depois de cair durante o banho.

O gabinete do procurador afirmou que o ex-presidente precisará voltar à prisão de Tora, nos arredores do Cairo, quando o tratamento terminar.

A saúde de Mubarak, um tabu sob sua presidência, está sujeita a muitas especulações e a informações contraditórias desde que renunciou sob a pressão da revolta popular, em fevereiro de 2011.

Durante todo o julgamento compareceu em uma maca e algumas semanas depois de ser condenado e levado à prisão de Tora sofreu um acidente vascular cerebral.

No dia 19 de junho, a agência oficial Mena afirmou que seu estado era de ?clinicamente morto?, uma informação desmentida por fontes médicas que afirmaram que estava em coma.

Fontes dos serviços de segurança informam que sofre de depressão aguda, de problemas respiratórios graves e hipertensão.

France Presse


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar