Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mais de 300 pessoas passam mal durante cruzeiro no Caribe

Mais de 300 pessoas passam mal durante cruzeiro no Caribe

Mais de 300 pessoas passam mal durante cruzeiro no Caribe
Mais de 300 pessoas passam mal durante cruzeiro no Caribe | arquivo internet

Mais de 300 passageiros e tripulantes a bordo de um navio sentiram vômitos e tiveram diarréia durante um cruzeiro pelo Caribe, de acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

A Royal Caribbean, empresa que opera o navio, confirmou o surto de uma doença gastrointestinal, dizendo que o cruzeiro de 10 dias terminaria dois dias mais cedo, com o navio retornando ao seu porto de origem, em Nova Jersey, nos EUA.

?Novos casos da doença foram diminuindo a cada dia, e muitos passageiros já se recuperaram?, informou a Royal Caribbean em um comunicado. O mesmo texto mostra que a empresa assumiu que as doenças não permitiram que muitos passageiros tivessem as férias que desejaram, mas não especifica futuras indenizações.

O CDC informou em um comunicado que 281 passageiros e 22 tripulantes a bordo do Explorer of the Seas adoeceram durante a viagem. O navio transportava 3.050 passageiros e uma tripulação de 1.165. O navio partiu de Cape Liberty, em Nova Jersey, em 21 de janeiro.

A causa da doença ainda é desconhecida. Um oficial de segurança ambiental e epidemiologista iria embarcar no navio em St. Thomas nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos para determinar a causa do surto e dar a resposta adequada para evitar casos semelhantes no futuro.

A tripulação do navio intensificou os procedimentos de limpeza e desinfecção coletou amostras daqueles que relataram a doença, informou o CDC.

A empresa informou que acredita que as doenças tenham sido causadas por um norovírus, um vírus altamente contagioso e de propagação rápida de uma pessoa infectada, alimentos ou água contaminados, ou pelo contato com superfícies contaminadas, de acordo com o CDC.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar