Kayke disse que é "uma pessoa que brinca muito sobre a coisa de ser pobre"

O médico maranhense Kayke Paiva viralizou na internet após dizer que "ou tu faz enfermagem, ou usa o 'xerecard", ou então tu faz medicina". As declarações foram feitas na conta pessoal do Instagram nesta segunda-feira (26).
"Medicina (é) que dá dinheiro. O resto é resto (...). A enfermagem só existe porque a medicina existe", afirmou. O médico recebeu diversas críticas nas redes sociais após uma página sobre enfermeiros recortar e republicar o vídeo.
Ao portal Uol, Kayke disse que é "uma pessoa que brinca muito sobre a coisa de ser pobre".
"Quando mencionei o termo 'xerecard' quis dizer que talvez vender o corpo seja uma boa ideia para ganhar dinheiro, já que a enfermagem está tão desvalorizada".
Pessoas que se sentiram ofendidas com o médico foram se queixar via mensagens, e Kayke chegou a insultá-los. Em uma das conversas, Paiva ameaça "encher a cara de murro" da pessoa que entrou em contato.
Em outra mensagem, ele diz que "vai para o Sírio Libanês" e deseja que a pessoa morra "pobre e diabética dependendo do SUS sem dinheiro nem para o caixão".
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) vai solicitar ao Conselho Regional de Medicina a abertura de um processo disciplinar contra Kayke Paiva.
Assista:
MAIS LIDA AGORA
Depois de mansão imensa, conheça o apartamento novo de Gusttavo Lima
VEJA TAMBÉM
Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-10-28/medico-diz-que-enfermeiros-precisam-de-xerecard-para-ter-sucesso-assista.html