Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Para salvar Petrobras, governo sinaliza que pode aumentar gasolina na bomba

Para salvar Petrobras, governo sinaliza que pode aumentar gasolina na bomba

Para salvar Petrobras, governo sinaliza que pode aumentar gasolina na bomba
Para salvar Petrobras, governo sinaliza que pode aumentar gasolina na bomba | arquivo internete

De acordo com o ministro Edison Lobão, o que está dividindo a decisão do governo é a preocupação com a inflação

Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quarta-feira que não ?vê nenhum outro instrumento que não seja o reajuste? do preço da gasolina para salvar a Petrobras, após o prejuízo de R$ 1,3 bilhão da petrolífera no segundo trimestre.

De acordo com Lobão, o que está dividindo a decisão do governo é a preocupação com a inflação. ?O reajuste é necessário, há nove anos que não se faz um reajuste na bomba.? O que o governo tem feito é reduzir a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), imposto cobrado na operação de venda da gasolina nas refinarias e distribuidores e que foi zerado.

?O aumento é uma avaliação que vem sendo feita entre o Ministério da Fazenda e Minas e Energia, mas é algo que não está decidido?, ressaltou. Um reajuste na gasolina, na opinião do ministro, também seria bom para ajudar um aumento na produção de etanol, o que futuramente compensaria o preço da gasolina maior. "Precisamos ajudar o etanol porque temos a necessidade de produzir cada vez mais e os produtores se queixam dos preços baixos, exatamente em razão do preço da gasolina, que também é baixo", disse.

O ministro disse ainda que o governo gostaria de esperar mais para realizar novo reajuste nos combustíveis, mas que isso pode não ser possível, já que a elevação autorizada em 22 de junho (de 7,83% na gasolina e de 3,94% no diesel) não foi suficiente para cobrir as necessidades da petroleira.

"A orientação para esperar mais um pouco sempre existe, mas a orientação às vezes se choca com a necessidade. O governo gostaria de esperar mais um pouco, mas a necessidade é tão grande que o governo pode ter que ceder", afirmou.

IG


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar