Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeitura de Timon e Sebrae firmam parceria para ações empreendedoras

Prefeitura de Timon e Sebrae firmam parceria para ações empreendedoras

Prefeitura de Timon e Sebrae  firmam parceria para ações empreendedoras
Prefeitura de Timon e Sebrae firmam parceria para ações empreendedoras | arquivo internet

As duas instituições decidiram reunir esforços para o desenvolvimento do empreendedorismo no município

Representantes do Sebrae, através de sua unidade regional em Caxias, e da Prefeitura Municipal de Timon, estiveram reunidos na última quarta-feira (19) para tratar sobre parceria a ser firmada entre as duas instituições, buscando ações conjuntas em prol do empreendedorismo no município.

Estiveram presentes à reunião, a gerente do Sebrae Caxias, Milena Cabral; o gerente do Núcleo do Sebrae em Timon, César Guimarães; diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais; e o gerente de Soluções e Interlocuções do Sebrae, Luís Portella; além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Victor Hugo, acompanhado de sua equipe.

A partir do encontro foram traçadas as primeiras ações de planejamento para um calendário conjunto entre as duas instituições, que vão repercutir em ambas as agendas ao longo do ano. Todas as atividades a serem realizadas pelas duas instituições a partir do mês de março serão feitas em parceria.

Planejamento

No planejamento fechado está acertada a realização do Primeiro Seminário de Alinhamento Estratégico do Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Timon, que deverá acontecer nos dias 10 e 11 de março. O evento deve reunir o corpo gerencial do Sebrae e o corpo técnico da secretaria, que vão alinhar ações para 2014 e poderá envolver outras secretarias municipais. O plano de trabalho vai contemplar a educação empreendedora, a qualificação empresarial e outros projetos já existentes.

Durante o seminário, o município vai sugerir sua contrapartida e o Sebrae vai apresentar o orçamento para 2014, previsto para a parceria. ?Eu vejo como uma ação que precisa ser replicada todos os anos, e penso como seria bom se todo o sistema ?S? seguisse o exemplo do Sebrae que está sentando com o município e elaborando esse plano conjunto, otimizando os recursos de ambas as instituições?, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timon, Victor Hugo.

Segundo o diretor de Fomento de Timon, Hélio Costa, a gestão municipal pretende integrar as propostas da secretaria com as propostas que o Sebrae planeja desenvolver e, com isso, vão otimizar resultados, dentre os quais está a Central do Empreendedor e a Rede de Consultores .

Milena Cabral, gerente do Sebrae em Caxias ? que atende à região dos Cocais ? saiu otimista da reunião. ?Estou vendo aqui uma aliança de forças e quem ganha, na verdade, são os empreendedores e o município, que passam a integrar as ações conjuntas com o Sebrae?, assinalou.

O gerente do Núcleo do Sebrae em Timon, implantado recentemente no município, acredita que esta visita técnica serviu para otimizar soluções para as duas instituições. ?É um planejamento de ações que possam surtir efeitos com mais eficácia, com o alinhamento entre o Sebrae e a gestão municipal, que serão mais produtivas, feitas conjuntamente, do que se fossem feitas isoladamente?, avaliou. O Núcleo do Sebrae em Timon é vinculado à unidade regional do Sebrae em Caxias.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar