Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Prefeitura na PB decreta ‘luto oficial’ em dias de jogos da Seleção Brasileira

Prefeitura na PB decreta ‘luto oficial’ em dias de jogos da Seleção Brasileira

Prefeitura na PB decreta ‘luto oficial’ em dias de jogos da Seleção Brasileira
Prefeitura na PB decreta ‘luto oficial’ em dias de jogos da Seleção Brasileira | arquivo internet

A prefeitura da cidade Montadas, no Agreste da Paraíba, decretou ?luto oficial? nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

O objetivo é encerrar o expediente mais cedo para acompanhar a participação brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2014. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (16), retroativa ao dia 11 de junho.

Em seu artigo 2º, o Decreto 005/2014 determina que ?adotem-se as medidas pertinentes para o cumprimento do Luto Oficial nas repartições deste município?.

No entanto, segundo o prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB), já foi publicada uma correção alterando o decreto para ?ponto facultativo? nas mesmas datas e horários do ?luto? anterior. A confusão aconteceu devido a um modelo relacionado à morte de um ex-gestor municipal, explicou o prefeito.

O chefe do executivo já avisou que pretende continuar liberando os servidores municipais para assistir aos próximos jogos, caso o Brasil avance na competição. ?Vamos manter o mesmo procedimento, horário de funcionamento só pela manhã, decretando o ponto facultativo à tarde para os jogos da seleção durante toda a copa?, assegurou Jairo Herculano.

Prefeitura de Montadas decretou "luto oficial" durante jogos do Brasil (Foto: Reprodução/Famup)



O feito foi atribuído pela gestão a um equívoco da equipe jurídica municipal, que somente após a publicação notou que o modelo de documento, com objetivo de alterar o horário do funcionamento da administração municipal, foi utilizado há cerca de 20 dias, para lamentar a morte do ex-prefeito Luiz Avelino Gomes ? ocorrida no último dia 6.

O decreto do gabinete determina o início do expediente no executivo municipal de Queimadas às 8h, com encerramento às 14h, nos dias 12 (Brasil x Croácia, na abertura da copa), 17 (Brasil x México) e 23 (Camarões x Brasil). A falha ainda ?exclui? na sequência de determinações um inexistente artigo 3º.

?Assim que a publicação foi ao ar é que a gente percebeu. O funcionário usou um modelo padrão, digitou em cima dele e esqueceu de deletar o restante. Já publicamos hoje a correção de publicação, decretando ponto facultativo. O luto foi há uns 20 dias e foi um lapso do pessoal jurídico na hora da digitação?, garantiu o prefeito.

Do G1 PB


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar