Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Revolta faz eclodir protestos contra Carrefour e lojas são depredadas



Após a morte de João Alberto Freitas na noite da última quinta-feira, 19, em um supermercado da rede Carrefour em Porto Alegre, revolta e indignação tomaram conta do país e uma série de protestos foram registrados, nesta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra.

© Reprodução/Twitter

PORTO ALEGRE

Em Porto Alegre houve protesto em frente à loja onde aconteceu o crime. Após duas horas de ato pacífico, alguns jovens derrubaram o portão de acesso ao estacionamento do Carrefour, quebraram janelas de vidro e tiveram acesso ao primeiro andar do estabelecimento.

A polícia interveio com bombas de gás lacrimogêneo e dispersou o pequeno grupo. Neste momento a manifestação contra a morte de João Alberto já havia acabado. Ao final do embate com a polícia, uma pichação era vista na parede externa do Carrefour: “Polícia genocida”. A afirmação faz referência à morte do homem negro, já que um dos seguranças da loja envolvidos no crime se trata de um policial militar temporário.

Tico Santa Cruz anuncia retirada de produtos do Carrefour e web pede mais

SÃO PAULO

Em São Paulo, a Marcha da Consciência Negra pediu justiça pela morte de João Alberto na Avenida Paulista e foi pacífica. No final do protesto, manifestantes começaram a atirar objetos e a destruir vidraças da fachada do Carrefour na Rua Pamplona, uma das áreas mais nobres da capital paulista.

Os manifestantes invadiram o local, quebraram produtos e chegaram a atear fogo no interior do supermercado. Depois de organizadores pediram para parar a depredação do supermercado, a manifestação foi encerrada. A Tropa de Choque chegou quando a multidão já havia dispersado.

Vizinho do homem negro assassinado no Carrefour conta detalhes do crime

RIO DE JANEIRO


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar