Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Técnicos da Assistência Social de Timon participam de capacitação em São Luis

Técnicos da Assistência Social de Timon participam de capacitação em São Luis

Técnicos da Assistência Social de Timon participam de capacitação em São Luis
Técnicos da Assistência Social de Timon participam de capacitação em São Luis | arquivo internet

A 2ª Reunião de Apoio Técnico á Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) aconteceu no período de 6 a 9 de agosto, na Procuradoria de Justiça do Estado em São Luis. O evento teve como tema central: Prioridades e Metas de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para a gestão municipal e orientações para elaboração do Plano Municipal de Assistência Social e Plano Plurianual (PPA). A assessora técnica, Izabel Hérika, a diretora de Gestão do Sistema GSUAS, Adriana Cabral e a gerente da Proteção Social Básica, Ednalva Luz, participaram do evento representando a Prefeitura de Timon.

Na reunião foram discutidos assuntos como o balanço dos aceites de reordenamento dos serviços para o Estado do Maranhão; cofinaciamento estadual dos serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica e Especial; orientações sobre o novo Demonstrativo Sintético Anual de Execução Físico- Financeira; orientações sobre a realização das Conferencias Municipais; Inserção das prioridades e metas nos PAS (Plano de Assistência a Saúde), PPA (Plano Plurianual) e Leis Orçamentais, com o palestrante Wagner Leite do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

?Os programas sociais estão sempre alterando sua forma de funcionamento, temos que ficar atentos a essas mudanças. Esta reunião é importante para ficarmos atualizadas?, disse Adriana Cabral, diretora do GSUAS. ?É excelente participar de eventos que aprimoram nossos conhecimentos para aplicarmos no dia a dia da pratica profissional?, comentou a assistente social e gerente da Proteção Social Básica, Ednalva Luz.

?Incentivamos a presença de nossos assessores em eventos como este para nos mantermos atualizados com informações que vêm do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS)?, considerou Lázaro Martins, secretário da Semdes.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar