Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Timon : Fundação Municipal de Cultura prepara festa junina

Timon : Fundação Municipal de Cultura prepara festa junina

Timon : Fundação Municipal de Cultura prepara festa junina
Timon : Fundação Municipal de Cultura prepara fes | arquivo internet

A Fundação Municipal de Cultura convida todos os Timonenses para participar da festa junina, que acontecerá nos próximos dias 30 de junho e 01 de julho na Avenida Teresina em frente ao Ginásio de Esporte Francisco Carlos Jansen. Timon será palco de muitas atrações folclóricas da terra e grupos convidados. Além de comidas típicas, barracas cadastradas e bandas musicais, como: Rosa Xote, Cizinho e Forró bandido (quinta-feira) e Toda Boa, Meu xodó de Pernambuco (sexta-feira) a partir das 19:00 hs.

Os preparativos já estão em andamento. Na última quarta-feira (22 de junho de 2011) aconteceu uma reunião com os Gestores Públicos do Município, para fazerem parceria nos dois dias da festa, entre eles: Policia militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, Secretaria de Limpeza e DEMIP - Departamento Municipal de Iluminação Pública.

Esse ano será dois dias de muita festa, centralizado na Avenida Teresina, mas as festas juninas já vêm acontecendo em todo canto da cidade, desde o inicio do mês de Junho, como exemplo os festejos de Santo Antonio, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Timon e da Secretaria de Cultura, que estarão aderindo ás festas juninas até o dia 16 de julho, data do último folguedo previsto em Timon.

O Secretario de Cultura Ulysses Waquim(foto logo acima) disse que este folguedo está sendo preparado para ser um dos maiores folguedos da região dos COCAIS. ?Eu estou muito empolgado com os folguedos deste ano, pois com dois dias de antecedência do evento, estamos com tudo garantido: Estrutura montada, som, palco, luz e atrações regionais e musicais?. Ulysses Waquim finalizou dizendo que espera a população em peso, uma vez que os folguedos é o retrato de um povo, e que devemos preservar a nossa cultura. ?Os timonenses estão todos convidados para participarem desta festa regional?.

Agora é só garantir presença nos folguedos e se divertir muito, apreciando os valores e características típicas Timonense.

(Assessoria da Fundação Cultural)


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar