Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Timon: Inscrições para o seletivo do Colégio Militar dos Bombeiros

As inscrições presenciais para o seletivo 2020 do Colégio Militar 2 de Julho(CBM-MA/Unidade V) iniciaram nesta segunda(21/10) se encerrarão no dia 05/11/2019.

       

Os documentos necessários no ato da inscrição são os seguintes:

· Carteira de identidade e CPF do candidato e do responsável

· Comprovante de residência

· Email e telefone

        O Colégio Militar 2 de Julho, unidade V, originou-se da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a Prefeitura de Timon. foi criado pelo termo de cooperação técnica, nº 001/2017 – SSP/MA E PMT/MA, no dia 07 de dezembro de 2017. A Escola Municipal de Ensino Fundamenta Regino Costa Noleto está localizada à rua 40, S/N. conj. Cidade Nova III. Timon - MA. E com o convênio passou a chamar, Colégio Militar 2 de Julho - V ou Colégio do Bombeiros.

        

O Colégio Militar 2 de Julho tem por objetivo oferecer educação básica de qualidade para dependentes de militares do Corpo de Bombeiros e à comunidade em geral. O ingresso de crianças acontece através de processo seletivo que precede o início de cada ano letivo, para alunos a partir do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, conforme previsão de vagas.

       

Atualmente estudam no Colégio Militar 2 de Julho-V, cerca de 480 estudantes divididos nos turnos matutinos e vespertinos.

       

O quadro de funcionários é composto por civis docentes, administrativos e técnicos servidores da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) ;Diretora Professora Ana Claudia e Professora Lucia, adjunta, alem de  militares. O Major Hélio é o comandante e o Capitão Furtado como subcomandante. o Tenente Moura realiza a função de comandante do corpo de alunos. Os demais militares respondem pela monitoria. que através das aulas ordem unida e instrução militar, desenvolvem a disciplina e a hierarquia nos alunos.

       

A Proposta Pedagógica do Colégio Militar 2 de Julho baseada na hierarquia e disciplina, leva em conta a Constituição Brasileira, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares – PCN, as DCN’s e as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar