Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Timon: Inscrições para o seletivo do Colégio Militar dos Bombeiros

As inscrições presenciais para o seletivo 2020 do Colégio Militar 2 de Julho(CBM-MA/Unidade V) iniciaram nesta segunda(21/10) se encerrarão no dia 05/11/2019.

       

Os documentos necessários no ato da inscrição são os seguintes:

· Carteira de identidade e CPF do candidato e do responsável

· Comprovante de residência

· Email e telefone

        O Colégio Militar 2 de Julho, unidade V, originou-se da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a Prefeitura de Timon. foi criado pelo termo de cooperação técnica, nº 001/2017 – SSP/MA E PMT/MA, no dia 07 de dezembro de 2017. A Escola Municipal de Ensino Fundamenta Regino Costa Noleto está localizada à rua 40, S/N. conj. Cidade Nova III. Timon - MA. E com o convênio passou a chamar, Colégio Militar 2 de Julho - V ou Colégio do Bombeiros.

        

O Colégio Militar 2 de Julho tem por objetivo oferecer educação básica de qualidade para dependentes de militares do Corpo de Bombeiros e à comunidade em geral. O ingresso de crianças acontece através de processo seletivo que precede o início de cada ano letivo, para alunos a partir do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, conforme previsão de vagas.

       

Atualmente estudam no Colégio Militar 2 de Julho-V, cerca de 480 estudantes divididos nos turnos matutinos e vespertinos.

       

O quadro de funcionários é composto por civis docentes, administrativos e técnicos servidores da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) ;Diretora Professora Ana Claudia e Professora Lucia, adjunta, alem de  militares. O Major Hélio é o comandante e o Capitão Furtado como subcomandante. o Tenente Moura realiza a função de comandante do corpo de alunos. Os demais militares respondem pela monitoria. que através das aulas ordem unida e instrução militar, desenvolvem a disciplina e a hierarquia nos alunos.

       

A Proposta Pedagógica do Colégio Militar 2 de Julho baseada na hierarquia e disciplina, leva em conta a Constituição Brasileira, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares – PCN, as DCN’s e as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto