Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TIMON - Mesmo sub judice câmara marca sessão para votação do orçamento.

Depois da decisão da justiça na semana passada que resultou em acusações contra juiz e promotor  e ser palco de protagonizar acusações de ter um oficial de justiça impedido de realizar o seu trabalho, nesta quarta-feira (8) a Câmara Municipal de Timon voltou a chamar a atenção dos que acompanham a situação política do município. 

Tudo porque o vereador Helber Guimarães, que foi eleito presidente no último sábado (4),  mas teve uma decisão judicial Liminar cassando sua eleição, publicou edital convocando para a votação do Orçamento 2019, uma pendenga que tem prejudicado a administração municipal que espera por sua aprovação na casa.A convocação de Hélber deixou todo mundo surpreso e a pergunta que paira sobre a cabeça de todos é: Afinal, a decisão Liminar cassou ou não cassou a eleição de Hélber? Estaria o vereador descumprindo uma ordem judicial?

A situação precisa de uma posição clara do judiciário, pois para os vereadores que apoiam Francisco Torres para presidente, a justiça anulou o pleito. Eles estão decididos a não irem para a sessão alegando que estariam desobedecendo uma decisão judicial e que a Sessão não terá validade jurídica e a aprovação do Orçamento poderá ser facilmente anulado, sendo assim perda de tempo.

Mas para os apoiadores de Hélber Guimarães ele não foi cassado na decisão liminar do juiz e está mantido na presidência.Afinal, quem tem razão ? Nesse jogo político onde oposição e situação estão todos arrotando ter a razão, só mesmo a justiça poderá dizer.

 O timonense espera o desfecho e espera também que a Câmara local possa ainda nessa legislatura mostrar interesses maiores, contemplando a população e não apenas interesses de grupos políticos…


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se