Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Timon : Prefeitura inicia aulas de cursos profissionalizantes do Pronatec

Timon : Prefeitura inicia aulas de cursos profissionalizantes do Pronatec

Timon : Prefeitura inicia aulas de cursos profissionalizantes do Pronatec
Timon : Prefeitura inicia aulas de cursos profissionalizantes do Pronatec | arquivo internet

Quarta feira (22), a Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social e do Trabalho (Semdes), deu inicio às aulas dos cursos do Pronatec de Auxiliar Administrativo e Mestre de Obras. Os cursos serão ministrados pelo SENAI, no Centro de Referência Assistência Social (CRAS) do CSU, CRAS II, no Parque União e CRAS III, no Parque Alvorada e no CRAS IV, na Vila João Reis.

?Quando vi que tinha vaga para o curso de Mestre de Obras, resolvi me inscrever, pois acredito que as mulheres podem ocupar espaço na construção civil. É também uma homenagem ao meu pai que trabalhou muitos anos como Mestre de Obras em São Paulo?, disse Vanessa Olimpio, 20 anos. Cerca de 60% dos alunos do curso de Mestre de Obras é do sexo feminino. ?Me vejo nestes alunos. Fiz o mesmo curso há muitos anos, hoje estou aqui como professor?, disse professor Afonso, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

As aulas dos cursos de Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Administrativo e Assistente de Cabeleireiro irão iniciar na próxima segunda feira, dia 27. Até o final do mês, o Instituto Federal Maranhão (IFMA) dará inicio a três cursos: Cuidador de Idoso, Montagem e Manutenção de Computadores e Recreador. ?É o inicio de uma grande jornada, onde iremos oferecer diversos cursos profissionalizantes do Pronatec durante todo ano, melhorando a vida profissional de centenas de pessoas em Timon?, finalizou Lázaro Martins, secretário Municipal da Semdes.

Certificados

No último dia 13 de maio, a Prefeitura de Timon, por meio da Semdes, realizou entrega de 620 certificados a alunos concludentes dos cursos do Pronatec. A solenidade aconteceu na Fundação Cidadania.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar