Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Timon : Socorro Waquim vai recorrer da decisão de multa imposta pela justiça

Timon : Socorro Waquim vai recorrer da decisão de multa imposta pela justiça

Timon : Socorro Waquim vai recorrer da decisão de multa imposta pela justiça
Timon : Socorro Waquim vai recorrer da decisão de multa imposta pela justiça | arquivo internet

A assessoria jurídica da ex-prefeita Socorro Waquim esclareceu ao blogdoribinha que vai recorrer da decisão da Justiça Federal que a condenou ao pagamento de 11 mil 448 reais e 16 centavos. De acordo com seus advogados não houve desvio de recursos ou malversação. Ainda segundo a assessoria de Socorro Waquim, na época, a prefeita realizou o pagamento de professores e servidores da Secretaria de Educação, a Justiça por sua vez, entendeu que houve desvio de finalidade na aplicação dos recursos. Segundo a decisão os recursos deveriam ser destinados exclusivamente para o pagamento de professores.

A ex-prefeita de Timon Socorro Waquim foi condenada pela Justiça Federal em ação civil de improbidade administrativa. A sentença do juiz Agliberto Gomes Machado, da Subseção Judiciária de Caxias, foi dada no dia 28 de maio de 2014.

Socorro Waquim foi acusada pelo Ministério Público Federal de aplicar irregularmente recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização dos Profissionais da Educação ? FUNDEF, exercícios de 2005 e 2006, no pagamento de pessoal administrativo com recursos dos 60% destinado aos professores.

O juiz acatou a denúncia e considerou que houve desvio de finalidade na aplicação dos recursos condenando a ex-prefeita ao pagamento de multa de R$ 11.448,16 (onze mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e dezesseis centavos), custas processuais e honorários advocatícios. De acordo com a sentença a multa e os honorários deverão ser revertidos em favor do Fundo de Reparação dos Interesses Difusos Lesados. (Com

Fonte : Elias Lacerda


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar