Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

100 vezes Neymar

Por Marcos Monturil

A história dele na seleção começou em 2010. Mas eu vou começar pelo fim. Opa, calma, não to dispensando o cara, me refiro ao capítulo mais recente do Ney com a amarelinha. Na entrevista dada hoje, véspera do amistoso que marca seu jogo de número 100 com a seleção, Neymar disse o óbvio… que ele é diferente.

Eu sei, você sabe, ele sabe e até o crítico mais cínico também sabe. Neymar foi o que aconteceu de mais genial no futebol brasileiro nos últimos 10 anos. Dá pra não gostar dele, dá pra contestar seu caráter ou comportamento. Mas não dá pra discutir o talento do cara (Claro, eu sei que tem doido pra tudo, até pra isso…).

Ao dizer que é normal o craque da companhia ter privilégios, Ney assanhou de novo a turminha dos anti. Inflamou e alimentou aquele discurso chato e demagogo que “todos devem ser tratados igual”, que “ninguém é melhor que ninguém”. Papo furado! Os grandes do futebol sempre tiveram e terão regalias. É praticamente uma lei de mercado, você é o que é capaz de fazer e vale o que pode proporcionar ao todo.

Neymar é o cara que os jogadores do seu time procurar em campo pra decidir, que os adversários procuram pra caçar, que a imprensa procura para elogiar ou criticar, que o torcedor procura para amar ou odiar. Não há como dizer que ele é só mais um no grupo…

Neymar é arrogante como Romário foi em 1994 ao dizer que a seleção era ele e mais 10. Tem a empáfia do Maradona de 86 que só andava de nariz em pé. Ele tem a centelha dos grandes, mas tem também a soberba dos mesmos. E antes de dizer que esses dois que citei tem as glórias mundiais que Neymar não tem, lembre-se que na idade do jogador do PSG (27 anos), eles ainda não tinham ganhado a copa.

Neymar é o cara! Pro bem e o pro mal! Nunca foi e nunca será comum, nunca será mais um! Entenda isso ou seja você só mais um corneteiro. Critique o que quiser, só não venha querer me convencer que ele e o Fernandinho tem o mesmo valor na seleção...


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto