mais

A saga santista em busca de um técnico continua

Com a vitória na Libertadores a direção tem um pouco mais de tempo para definir seu novo comandante.

Por Daiton Meireles

Na noite da última terça feira, 04, o Santos venceu o The Strongest por cinco a zero na Copa Libertadores da América, dando assim equipe paulista um folego na competição continental.

Mas a grande luta do Santos está fora das quatro linhas. Com mais de uma semana sem técnico o time da Vila Belmiro segue sob o comando do auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que se diz preparado caso a direção do clube resolva lhe efetivar no cargo. 

Santos goleou a equipe do The Strongest na última terça - Foto: Reprodução/Twitter/SantosSantos goleou a equipe do The Strongest na última terça - Foto: Reprodução/Twitter/Santos

O grande problema é que nos últimos dias três nomes entraram na mira do clube: Lisca, que está a frente do América Mineiro que venceu a primeira partida das semi finais do campeonato mineiro sobre o Cruzeiro por dois a um segue a frente do clube e disse não sair antes das decisões que o clube possa estar participando. Guto Ferreira técnico do Ceará vem fazendo boa campanha no clube cearense, no campeonato regional está em sexto lugar e na Copa do Nordeste quando venceu o Bahia por um a zero e precisa apenas de um empate para se sagrar campeão da Copa.

Ambos os treinadores estão nas graças da torcida e de suas respectivas diretorias e não pretendem deixar os clubes tão cedo. Uma terceira via está sendo estudada: Fernando Diniz. 

Fernando Diniz está sendo sondado pelo Santos - Foto: Érico Leonan/São PauloFernando Diniz está sendo sondado pelo Santos - Foto: Érico Leonan/São Paulo

Desde de que deixou o São Paulo no final do ano passado o treinador está livre no mercado mas sofre com algumas restrições. Uma parte do conselho não aprova sua contratação por causa de sua ligação com o último clube treinado por ele, o São Paulo e uma outra corrente dentro do clube acha que ele não tem o respaldo técnico suficiente que o clube precisa para conquistar os resultados na temporada, já que o clube disputa o Paulistão e a Libertadores. Em breve o clube irá participar das fases decisivas da Copa do Brasil e ainda terá no final do mês de maio a sua estreia no dia 29 de maio no Campeonato Brasileiro 2021.

Com a vitória na Libertadores a direção tem um pouco mais de tempo para definir seu novo comandante, só resta saber agora até quando a torcida vai esperar, pois caso não tivesse vencido o The Strongest na noite de terça-feira, o clube poderia ter dado adeus a maior competição da América do Sul.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail