Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

A “tragédia” anunciada

Por Marcos Monturil

Sim, nós sabíamos que esse dia ia chegar! Teimamos, relutamos, fingimos demência, mas lá no fundo, sabíamos que essa hora tardaria, mas não falharia.

Passamos anos dizendo que não tem problema eles terem a maior torcida, que é em campo que tudo se decide, que torcedor não faz gol. Mas algo nos dizia que em algum momento essa equação se mostraria implacável, contra nós e a favor deles.

Por décadas eles tropeçaram em más gestões, nos tempos do “eles fingem que pagam e nós fingimos que jogamos”. Por anos eles desperdiçaram o maior patrimônio que um time pode ter. Ainda sim, ganharam títulos, criaram ídolos, fizeram história. Mas não parecia nada demais, comparando com outros de menos torcida, parecia até ridiculamente modesto. E por muito tempo foi isso que usamos contra eles. Mas depois de muito atirar, temo que a munição tenha acabado…

Há alguns anos levantou-se uma bandeira, por um Bandeira. E a cigarra virou formiga, pensou no amanhã, plantou pra colher. Durante o inverno tenebroso sofreu com o “cheiro” forte do fracasso. Cheirou o insucesso, respirou fundo, pra tomar fôlego no futuro.

Em 2019, o óbvio deu as caras. A maior torcida do Brasil criou o maior império do futebol brasileiro. A Dinastia de Braz, Jorge, Gabriel e Cia chuta a porta e entra pra tomar posse do castelo que desdenhava da vontade popular.

A conta finalmente fechou. Ter mais torcedor é ter mais ingresso vendido, produto comprado, audiência na TV, patrocinador pedindo pra entrar, a conta era simples. Não era culpa dos números, tola era a calculadora.

Hoje eles tem tudo! A torcida que já era grande, tem tudo pra crescer mais. Não subestime o torcedor modinha, ele é o “raíz” de amanhã. Eles tem dinheiro, não aquele vindo de parcerias nebulosas, mas sim de uma economia auto sustentável. E eles agora tem títulos, grandiosos, emblemáticos, que espantam a hesitação e dão lugar a … ambição!

Cada torcedor rival sabia que isso tudo era uma questão de tempo. Zombamos do leão que não conhecia o poder de suas garras. Mas agora ele acordou. E vai voltar cada vez mais faminto, pra tentar recuperar o tempo perdido.

A nós resta a coragem e disposição pra subir a ladeira, cada vez mais alta. O futuro é assustador… mas desafiador! 

É tudo deles! E reconhecer isso é o primeiro passo pra tentar subverter a lógica! É hora de tirar o coelho da cartola. Porque sem mágica, vai ser difícil superar a realidade...

Crédito: Reuters


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar