mais

Agüero já tem dia e data para o seu anúncio no Barcelona

Sua chegada é esperada tão logo finalize o jogo pela Champions League em Porto, Portugal, no sábado para realizar exames.

Por Daiton Meireles

Uma das grandes especulações dos últimos dias é a transferência de Agüero do Manchester City para o Barcelona. Até então nada havia sido confirmado, até que o tecnico de argentino resolveu dar uma declaração de que o atleta jogaria com o melhor do mundo e no clube de seu coração: O Barcelona.

Mas o atleta ainda não pode falar sobre o caso, isso porque no próximo sábado ele tem uma final que pode sacramentar sua carreira no City durante esses dez anos em que defendeu as cores do clube, a final da Champions League contra um dos seus principais rivais no futebol inglês, o Chelsea.

Além da proximidade pessoal com o principal astro do Barça, Lionel Messi, Agüero tem um filho ao qual o atacante catalão é padrinho, os números por si só já justificam a chegada do jogador a Cataluña. Kun, como ficou conhecido na Argentina por conta do desenho japonês que gostava, foi contratado junto ao Indepediente da Argentina em 2006/2007 chegou de forma tímida ao Atlético de Madri, mas na temporada seguinte, 2007/2008 já se via uma outra postura do jogador que se tornaria o terceiro artilheiro de La Liga, principal competição espanhola com 19 gols.

Por enquanto, o jogador está apenas focado na final do próximo sábado - Foto: Clive Brunskill/ReutersPor enquanto, o jogador está apenas focado na final do próximo sábado - Foto: Clive Brunskill/Reuters

Sua permanência no clube de Madri estava com os dias contados, em 2011 durante sua reformulação, o clube inglês foi ao mercado e com a intenção de trazer um grande artilheiro e que pudesse fazer parte dessa nova história do clube. Eis que Agüero chega a Inglaterra por 45 milhões de euros, algo em torno de 101 milhões de reais na época, vencendo a disputa com vários clubes da Europa.

Ao todo, Agüero marcou 260 gols em 389 jogos pelo Manchester City e conquistou 15 títulos, sendo a Premier League em 2012, 2014, 2018, 2019 e 2021, a Copa da Inglaterra em 2019, a Copa da Liga Inglesa em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021 e a Supercopa Inglesa em 2012, 2018 e 2019.

Agüero tem um filho no qual o atacante é padrinho - Foto: Nelson Almeida/AFPAgüero tem um filho no qual o atacante é padrinho - Foto: Nelson Almeida/AFP

Seus números não paravam de crescer, em janeiro de 2020, o jogador marcou três gols na vitória por 6x1 contra o Aston Villa, quebrando dois recordes, o primeiro foi de jogador estrangeiro com mais gols na competição com 177 gols feitos, também se tornando o quinto maior artilheiro da Premier League, e o segundo recorde foi de jogador com mais hat-tricks na história da competição com 12 feitos ultrapassando Alan Shearer com 11.

Agora o atleta vai voltar após dez anos a atuar em La Liga, agora ao lado de seu compatriota, amigo  e parceiro de clube. Sua chegada é esperada tão logo finalize o jogo pela Champions League em Porto, Portugal,  no sábado para realizar exames e assinar contrato com o clube catalão.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail