mais

Alerta Verde: Abel Ferreira está com os dias contados no Palmeiras?

Campeão de quase todas as competições em 2020, o técnico agora vê seu trabalho ameaçado com mais de um mês sem vitória.

Por Daiton Meireles

A volta do público aos estádios promoveu o primeiro encontro de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, com a torcida alviverde. Até então o técnico multicampeão com o clube está blindado pela pandemia que não permitia a pressão da torcida tão perto do treinador.

Campeão de todas ou quase todas as competições em que participou em 2020, o técnico agora vê seu trabalho ameaçado com mais de um mês sem vitória. Em 2020 o clube venceu nada mais nada menos que o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores da América, com resultados impressionantes. Vale lembrar que Abel já pegou todo um time preparado por Roger Machado até então técnico da equipe até meados de novembro de 2020. 

Com o período da pandemia a chegada do técnico português se deu em meio a reorganização do futebol na América do Sul, como o time era um dos poucos que possuía um elenco forte e capaz de aguentar toda essa reestruturação foi multicampeão, perdendo apenas a Supercopa do Brasil ( Que reúne o campeão Brasileiro 2002, no caso do Flamengo e o campeão da Copa do Brasil), além da Recopa Sul-americana disputada contra do Defensa y Justicia da Argentina.

Abel Ferreira (Foto: Palmeiras)Abel Ferreira (Foto: Palmeiras)

Agora, Abel recebe a pressão de uma torcida que não se acostumou a ver grandes investimentos e não ter retorno, ainda mais quando seus principais adversários na temporada estão se distanciando na tabela, Flamengo e Atlético Mineiro seguem como favoritos ao título e o Palmeiras fica ainda mais distante do G4, zona de classificação para a Libertadores.

A temporada em risco a dentro do clube alguns dirigentes já contestam inclusive o trabalho do técnico que pode nem mesmo chegar no comando alviverde com o grande jogo da final da Libertadores no final de novembro. Abel Ferreira segue pressionado e o técnico já deixou bem claro que pretende repensar seu futuro, uma vez que já comentou nos bastidores do clube que sente falta da família e de sua terra natal, Portugal.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail