mais

Análise: estilo de Fábio Carille não se encaixa no time do Santos

A sensação é que a diretoria do Santos quer resultados, mesmo que isso leve a uma mudança drástica no estilo do time e do elenco.

Por Denis Constantino

Ao que tudo indica, Fábio Carille deve ser anunciado nas próximas horas como o novo técnico do Santos. A diretoria levou em consideração dois fatores para não levar a frente a negociação com Rogério Ceni: salário e relacionamento. 

Comenta-se nos bastidores do Peixe que seria um risco apostar em Ceni já que o principal fator que o tirou do Flamengo foi o seu relacionamento com os jogadores. Apesar de ter sido demitido, Rogério também não se encaixaria no teto salarial do clube.

Ao que tudo indica, Carille deve ser anunciado nas próximas horas como novo técnico do Santos - Foto: DivulgaçãoAo que tudo indica, Carille deve ser anunciado nas próximas horas como novo técnico do Santos - Foto: Divulgação

Mas a diretoria tomou a decisão certa? Se levar em consideração o estilo de jogo, a resposta seria não. Fábio Carille gosta de um futebol mais reativo, aguardando o erro do time adversário e foge das características históricas do Santos, que sempre foi um time mais agressivo. É preciso levar em consideração que esse estilo faz com que os times treinados por Carille acabem tomando poucos gols, o que é um ponto positivo para ex-técnico do Corinthians.

Rogério Ceni se encaixaria melhor nessa função, porque daria continuidade a um estilo de jogo deixado pelo Fernando Diniz. Apesar de uma passagem desastrosa pelo Flamengo, Ceni gosta de jogar no campo adversário e com marcação alta. Foi assim que ele fez sucesso no período em que treinou o Fortaleza. No entanto, tem o setor defensivo que joga contra. Ele não conseguiu corrigir os defeitos do Flamengo de seu antecessor Domenec Torrent.

A sensação é que a diretoria do Santos quer resultados, mesmo que isso leve a uma mudança drástica no estilo do time e do elenco. A ideia, no momento, é fugir de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail