Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Arena do ... Flamengo

Por Denis Constantino

Jorge Jesus conseguiu manter o padrão de jogo do time do Flamengo. Apesar da dificuldade que é jogar contra o Grêmio lá na Arena, o time do Rio de Janeiro não se intimidou e impôs o seu estilo logo nos primeiros minutos da partida.

Era nítida a apreensão do time da casa e da torcida na arquibancada, principalmente, quando o Flamengo abriu o placar com o gol de Éverton Ribeiro, acertadamente anulado pelo VAR. No entanto, a mesma análise eu já não posso fazer do segundo gol marcado pelo Gabigol no jogo. Vejo dois erros da comissão de arbitragem que definiram os rumos da partida. O gol do Gabigol foi mal anulado. Mesmo com o recurso do vídeo, o árbitro entendeu que o jogador não estava na mesma linha do zagueiro gremista. Também, eu acredito que Néstor Pitana foi mal ao poupar a expulsão do Michel que deu forte entrada em Gerson e tomou apenas um cartão amarelo pelo lance.

Fora a atuação do Pitana, o Renato Gaúcho vai ter que encontrar soluções para que a sua equipe consiga quebrar a estratégia do Flamengo na partida de volta no Maracanã. Ele até conseguiu dá um choque de realidade no elenco no intervalo, pediu que a equipe ficasse mais tempo com a bola, o que funcionou até o gol do Flamengo. Depois, o time voltou a encontrar dificuldades para entender o quebra cabeça do Mister. Se quiser bater o Flamengo no Maracanã, vai ter que jogar bola, muita bola. 


Se existisse justiça no futebol, a arena com certeza, seria do Flamengo. Foi o time que jogou pra ganhar. De acordo com o SofaScore, o Flamengo conseguiu ter 58% da posse de bola contra 42% do time da casa. Foram 10 finalizações para cada lado, sendo 372 passes certos para os visitantes e 237 para o time gaúcho. O Grêmio provocou mais falta no jogo tendo cometido 19 contra 13 do Rubro Negro. 

Dados que comprovam a superioridade do Flamengo. O resultado garantiu uma pequena vantagem para o Flamengo. O time depende de um empate em 0 x 0 para voltar a tão sonhada decisão na Libertadores. Se voltar a figurar o 1 x 1, decisão acontece nos pênaltis. Qualquer outro empate acima de 2 gols, Grêmio se classifica.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto