mais

Au Revoir Barça!!!

Lionel Andrés Messi Cuccittini é sempre sinal de recordes

Au Revoir Barça!!!
Lionel Messi | Alejandro Garcia/EPA

Por Daiton Meireles

Os números estão aí para serem batidos. Em todos os aspectos, Lionel Andrés Messi Cuccittini é sempre sinal de recordes em sua vida.  Nascido em 1987 em Rosario na Argentina, Messi foi diagnosticado com uma deficiência hormonal que o impedia de crescer, fisicamente. Mas isso não foi motivo para que fosse esquecido pelo mundo do futebol, onde anos mais tarde se destacaria com um gênio da bola. Quem apostou nesse sonho, foi nada mais nada menos que um dos maiores clubes do mundo: Barcelona.

O clube catalão logo viu no garoto uma promessa de grande futebol e de investimento financeiro que faria com que a equipe voltasse ao cenário mundial com grandes apresentações e o que era melhor, títulos. Aos 13 anos, Lionel Messi se mudou para a cidade de Barcelona, onde o clube que o tirou do modesto News’s Old Boys para bancar todo seu tratamento.

 A estreia do pequeno prodígio foi em 2004 nas categorias de base onde em seguida ser promovido ao time profissional aos 17 anos em 2004 tendo sua grande temporada entre 2008 e 2009 quando ajudou o clube catalão a conquistar a tríplice coroa,  quando com apenas 22 anos ganhou sua primeira Ballon d'Or, ou Bola de Ouro como melhor jogador do mundo. Os números ajudaram a chegar marcas impressionantes, com ser o artilheiro da Liga Espanhola por dez anos consecutivos, tendo marcado em cada temporada mais de quarenta gols.

O que se espera agora e que o atleta tenha uma despedida do clube catalão, mas em baixa. Isso porque o atleta não chegou a um acordo com o clube para renovação de contrato e possui um fator que pesa para a saida dele de Barcelona, a não contraçao de atletas que poderiam ajuda Messi a voltar a ser um dos jogadores mais talentosos do futebol mundial. No ano passado o jogador já havia decidido deixar o clube após envio de um burofax, meio utilizado para envio de documentos oficiais no País. O documento deixou irritado diretores que afirmaram que o atleta só deixaria o clube após pagamento da multa, desta forma Messi preferiu cumprir seu contratado na integra para não ter que sair pela porta dos fundos do clube que o levou ao lugar mais alto do futebol.

Agora com o fim de seu contrato previsto para junho deste ano, Messi esta decidido a buscar novas ares, e Paris surge como uma grande força por dois grandes motivos: primeiro a parte financeira, uma vez que o clube parisiense estaria disposto a pagar a pedida salarial para ter em seu plantel um dos maiores jogadores da história e a outra, a reedição da dupla de ataque que foi sucesso no Barcelona com o brasileiro Neymar Júnior. 

Mesmo com a crise no futebol em meio a pandemia, o PSG estaria a disposto a fazer um esforço fora do comum, assim como foi feito na época de contrataçao de Neymar para ter um dos maiores jogadores do planeta, e o que é melhor, a custo zero, sem ter que pagar multa para o Barcelona e bancar toda a pedida salarial do atleta. A próxima janela de negociações do mercado Europeu promete agitar o mundo do futebol mais uma vez.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail