Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dia decisivo

Por Denis Constantino 

Não se fala em outra coisa no país do futebol a não ser a partida entre Flamengo e Grêmio no Maracanã. Na política, os caras no Senado Federal aprovaram a reforma da previdência, e no STF, os ministros estão metendo a Operação Lava Jato pelo cano, com a possível proibição da prisão em segunda estância. Nossos representantes públicos sabiam que o jogo iria “abafar” uma atenção especial da população. Mas voltando para o jogo, a partida coloca frente a frente duas realidades que já até comentamos aqui: malandragem x estudo. 

Renato Gaúcho é o estilo que a boleiragem gosta. Sabe trazer o jogador pra perto e tirar o seu melhor. Foi assim com os atletas que estavam renegados no mercado. Porém, o seu grande talismã é o atacante Everton Cebolinha. Ele conta com o talento do jogador da seleção brasileira para desmontar a zaga do Flamengo na partida de hoje a noite. Outra característica interessante do Renato é o jogo de palavras nas entrevistas. Ontem não foi diferente. Disse que 90% do país vai torcer contra o Rubro Negro, e ele tem toda a razão. Os secadores estarão ligados. Buscou durante todo o tempo colocar o poderio financeiro do time carioca como fator determinante, caso ele saia derrotado do jogo. 

No entanto, essa malandragem tem limite. A chegada do Jorge Jesus ao Flamengo trouxe à tona a necessidade de estudo dos técnicos que atuam por aqui. Ouso dizer que se em dezembro, o técnico português decidir sair mesmo da equipe carioca como foi noticiado no jornal português “Record”, a diretoria provavelmente deve retornar ao mercado sulamericano para buscar um substituto de fora, com mentalidade europeia. Internacional acabou de fazer isso, utilizando o Zé Ricardo como tampão e que será o responsável para preparar o time para a chegada do argentino Eduardo Coudet em 2020.

Agora falando um pouco mais de Jorge Jesus. O cara tem números impressionantes no Flamengo. São 25 jogos com 17 vitórias, 6 empates e 2 duas derrotas, com aproveitamento de 76%. Apesar do pouco tempo em solo brasileiro, são três meses por aqui, o técnico escancarou a necessidade de estudo sobre tática. Sabe mexer no time. Entende o momento em que é preciso recuar para ganhar um homem na frente, como faz com Willian Arão. O seu estilo de jogo encantou toda a torcida rubro negra que faz questão de gritar o seu nome nas arquibancadas. E não é para menos. Mister deve tirar o Flamengo da fila de títulos grandes, isso porque, está muito bem encaminhado o brasileirão deste ano. O ponto negativo desse jogo para o técnico e o elenco deve ser o nervosismo pelo resultado. A ansiedade pode tirar a concentração deles. Por isso, ele deve pedir o reforço do Felipe Luís, Rafinha e Diego para dar uma tranquilizada nos demais jogadores. Bruno Henrique também pode ser problema. Ele gosta de tomar cartão em jogo grande.

A verdade é que o Brasil tá ansioso para ver o que vai acontecer no Maracanã hoje. Os gremistas invadiram o Rio de Janeiro e vão ocupar os 4 mil lugares destinados aos visitantes. Por outro lado, serão pouco mais de 56 mil torcedores de vermelho e preto, gritando, torcendo e jogando junto com os atletas do time da casa. Quem vai ganhar? Se for pelo retrospecto dos últimos meses, o Flamengo leva uma pequena vantagem. Foi melhor que o Grêmio no primeiro jogo e vem encantando no brasileirão. No entanto, o time gaúcho sabe jogar mata-mata. Não é a toa que está na sua terceira semifinal consecutiva na competição. É um time cascudo.

Vamos esperar pra ver o que vai acontecer no jogo. Faça suas apostas!


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar