mais

Coronavírus: Futebol argentino é parado novamente

O calendário de Libertadores e Sulamericana continua mantido no país.

Por Daiton Meireles

Em abril de 2020, o futebol argentino sofreu um baque por conta da pandemia de Covid 19, a suspensão por completo da competição sem prejuízo para as equipes envolvidas e sem rebaixamento. A AFA, Associação de Futebol Argentina, entidade que comanda o futebol, decidiu junto aos clubes, suspender rebaixamentos até 2022, quando especulasse que a Pandemia de Covid 19 esteja controlado no país.

Pois bem, em mais de um ano de pandemia, a AFA, resolveu suspender as atividades do futebol nacional mais uma vez, agora partidas oficiais estão suspensas até dia 30 de maio. Mas quem pensa que os argentinos iram ficar sem futebol está enganado, a Comembol, que comanda o futebol no continente disse que mesmo com a suspensão do futebol pela federação por 10 dias, as competições organizadas por ela seguem a todo vapor, até porque existe ainda a preparação para a Copa América que seria dividida entre Argentina e Colômbia, mas como o país vive um momento político conturbado, a competição foi transferida na sua totalidade para a casa dos hermanos, lembrando que a competição entre seleções do continente começa no próximo dia 13 de junho.

O calendário de Libertadores e Sulamericana continua mantido no país, pela Libertadores, River Plate x Fluminense (terça, 25/5), Racing x Rentistas (terça, 25/5), Boca Juniors x The Strongest (quarta, 26/5), Defensa y Justicia x Independiente del Valle (quinta, 27/5) e pela Copa Sul-Americana, Newell´s Old Boys x Atlético-GO (terça, 25/5), Independiente x Guabirá (quarta, 26/5), Rosario Central x 12 de Octubre (quarta, 26/5), Arsenal x Bolivar (quinta, 27/5), Lanús x Aragua (quinta, 27/5).

AFA suspendeu as atividades no futebol por nove dias - Foto: Marcelo Endelli/ReutersAFA suspendeu as atividades no futebol por nove dias - Foto: Marcelo Endelli/Reuters

Confira abaixo a nota na integra a nota oficial da Associação de Futebol Argentino

“Declaração oficial

A Associação Argentina de Futebol informa ao público que para dar seguimento às medidas sanitárias anunciadas ontem pelo presidente Alberto Fernández, destinadas a combater a segunda vaga da pandemia Covid 19 que vivemos, decidiu suspender a programação de jogos em todas as localidades competições que organiza a partir das 20h00 de hoje até domingo, 30 de maio de 2021 inclusive.

Esta Associação colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde que visam o cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas e cada uma das decisões tomadas pelos nossos dirigentes. e por especialistas epidemiológicos. Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias.

Nesse sentido, trabalharemos em conjunto com os governos das províncias de San Juan, Santiago del Estero e as autoridades da Liga de Futebol Profissional para reprogramar as semifinais e a grande final da Copa da Liga nos cenários originalmente planejados.”

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail