mais

Criptomoeda: Uma nova era no pagamento de jogadores

O próprio site do PSG reproduz a fala de um dirigente do clube informando o crescimento de NFT’s após o anuncio oficial da contratação de Messi.

Por Daiton Meireles

Os valores envolvendo a negociação mais esperada do ano até agora entre Lionel Messi e PSG são apenas uma especulação de mercado, não se sabe ao certo o quanto o jogador vai ganhar, pelo menos uma base é o que os analistas de mercado tem, com base em uma informação ainda não confirmada nem pelo jogador e nem pelo clube. Expecula-se algo em torno de 71 milhões de Euros, algo em torno de 214 milhões de reais.

Com tudo isso uma parte do contrato de Messi com o PSG foi esquecido por muitos e que pode ser uma nova modalidade para os negócios entre clubes e jogadores. No plano mundial um mercado tem crescido e ele parece cada vez mais perto do mundo da bola: A criptomoeda.

Valores sobre salário de Messi são só especulações - Foto: Stephane de Sakutin/AFPValores sobre salário de Messi são só especulações - Foto: Stephane de Sakutin/AFP

Em seu contrato o jogador argentino terá uma parte dos vencimentos pagos em NFT, sigla em inglês para "Non-fungible Token" que, em tradução livre, seria algo como "Token não-fungível". 

No mercado digital os NFT são como um tipo de assinatura digital que transforma qualquer tipo de mídia digital — um GIF ou JPEG, fotos, vídeos, mensagens, arquivos de áudio entre outros.

Os NFT são mídias digitais cada vez mais comercializadas e comuns no mundo do futebol permitindo que qualquer torcedor no mundo se torne uma espécie de sócio do clube. No contrato de Messi esses valores não ficaram específicos mas que podem reforçar ainda mais o caixa do jogador.

O próprio site do PSG reproduz a fala de um dirigente do clube informando o crescimento de NFT’s após o anuncio oficial da contratação de Messi.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail