mais

Depois de onze anos, Internazionale é campeã italiana

Hoje após 11 anos muitos torcedores foram a praça Piazza del Duomo para comemorar.

Por Daiton Meireles

Depois de onze anos de jejum, um dos principais pontos turísticos de Milão ao norte da Itália ficou vestida de azul e preto. Tudo isso para comemorar o título da Internazionale de Milão que depois de um longo período sem títulos voltou ao ponto mais alto  do futebol italiano.

Na primeira década do século 21, os torcedores nerazzurri, como são conhecidos os torcedores se encantaram com o futebol de brasileiros, como Ronaldo e Adriano que vestiram a camisa  do clube e deram a ela um dos períodos mais grandiosos de sua história.

Hoje após 11 anos muitos torcedores foram a praça Piazza del Duomo para comemorar, mesmo com as restrições por conta da pandemia de Covid 19, muitos foram sem mascaras e nem respeitaram o distanciamento social.

Multidão foi para as ruas comemorar o título - Foto: Reuters/Flavio Lo ScalzoMultidão foi para as ruas comemorar o título - Foto: Reuters/Flavio Lo Scalzo

Há uma semana o país reabriu bares e restaurantes, vale lembrar que a Itália foi um dos países mais afetados com a pandemia de coronavírus com mais de 4 milhões de casos confirmados em uma população estimada em 60 milhões. Até o momento  apenas trinta por cento da população foi vacinada.

A Inter foi campeã antecipada com quatro rodadas para o fim do campeonato italiano. Ao todo foram 34 jogos e 84 pontos conquistados. Em segundo lugar ficou o Atalanta seguido de Juventus, Milan e Napoli estes os cinco primeiros colocados do Campeonato até a rodada 34 deste final de semana.  

Inter foi campeã antecipada faltando quatro rodadas - Foto: TwitterInter foi campeã antecipada faltando quatro rodadas - Foto: Twitter 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail