mais

Fortaleza sim senhor na liderança do Campeonato Brasileiro

O que se viu em campo neste final de semana em uma vitória por 5 a 1 sobre o Internacional de Porto Alegre não é nada mais nada menos que o fruto desse trabalho.

Por Daiton Meireles

Que é amante de futebol viu no último final de semana um verdadeiro show dado por um clube que iniciou seu projeto de renovação ainda em 2017, quando apresentou Rogério Ceni como seu novo comandante. Uma das principais solicitações do então técnico, era a reestruturação do centro de treinamento e melhorias para que ele pudesse realizar um trabalho de base que interferisse de forma positiva nos resultados que o clube almejava.

Tricampeão, suas conquistas logo vieram depois de um trabalho a longo prazo, campeão cearense em 2019,2020 e 2021, somado a isso o título da Copa do Nordeste 2019 e Série B de 2018. 

Titi comemora gol no jogo entre Fortaleza x Internacional - Foto: Kely Pereira/AGIFTiti comemora gol no jogo entre Fortaleza x Internacional - Foto: Kely Pereira/AGIF

O que se viu em campo neste final de semana em uma vitória por 5 a 1 sobre o Internacional de Porto Alegre não é nada mais nada menos que o fruto desse trabalho iniciado em 2018. Somado a isso o resgate de jogadores que estavam esquecidos ou até mesmo no banco de reserva de grandes clubes como, Osvaldo, Wellington Paulista, Wellington Nem, Romarinho e Yago Pikachu.

A liderança pode até ser momentânea, mas é fruto de um trabalho que foi planejado para que o clube se tornasse um dos grandes do país, eis que a hora chegou.

Nesse meio tempo o clube cearense ainda disputou sua primeira competição internacional, na Copa Sulamericana.

É uma equipe que precisa ser vista como um dos destaques do brasileirão 2021.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail