mais

Hernán Crespo se vê ameaçado no cargo de técnico do São Paulo

O diretor técnico Muricy Ramalho defende a permanência do técnico e sua comissão, avaliando que o trabalho dele ainda vai ter grandes resultados

Por Daiton Meireles

E AGORA HERNÁN CRESPO?

Muito se fala sobre a manutenção do trabalho de um técnico no Brasil, ainda mais quando esse técnico é um estrangeiro. A história começa no início de 2021 quando o São Paulo procurava um técnico que resgatasse o espírito competitivo da equipe para competições internacionais, como a Libertadores e Copa Sul-americana.

Contratado no início da temporada, o argetino Hernán Crespo vinha de uma conquista da Copa Sulamericana com o modesto Defensa y Justicia da Argentina. O título lhe credenciou para a vaga a qual o tricolor paulista estava precisando. Mesmo com modestos investimentos o clube convenceu o argentino a assumir o projeto a longo prazo, para que enfim o clube saísse da fila de títulos.

Esse jejum enfim foi quebrado depois de 16 anos sem conquistar o título estadual o clube do Morumbi parecia enfim estar de volta ao hall dos grandes campeões brasileiros. Mas a alegria durou pouco para os torcedores. Com a queda para o Fortaleza nas semifinais da Copa do Brasil e a eliminação da Libertadores para o Palmeiras, fizeram o trabalho do técnico argentino entrar em contestação por parte da torcida.

Após o empate pelo Brasileirão com a Chapecoense, lanterna do campeonato torcedores começaram a contestar ainda mais o trabalho do técnico e cobrar alguns jogadores, entre eles o goleiro Tiago Volpi, que segundo os torcedores foi responsável direto pela eliminação do clube nas competições.

O fato é que entre lesões, ao todo foram mais de 100 afastamento de jogadores na temporada, não só a questão tática esta sendo contestada, o departamento do clube, até então considerado um dos melhores do mundo agora convive com o fantasma de lesões intermináveis.

O diretor técnico Muricy Ramalho defende a permanência do técnico e sua comissão, avaliando que o trabalho dele ainda vai ter grandes resultados, visto sua credencial no Defensa y Justicia que o levou a conquista de um título continental. Mas os torcedores até agora não aceitam tal posição dentro do Campeonato Brasileiro, visto que os últimos empates da equipe foram para adversários que estão na zona de rebaixamento. O São Paulo após o empate com o Cuiabá ocupa a décima terceira posição com 30 pontos, dois a frente do Santos que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Só resta agora ao torcedor tricolor perguntar ao técnico argentino: E agora Hernán Crespo?

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail