mais

Mudança em cima da hora na sede da Copa América

Agora Conmebol e CBF estão trabalhando na divisão dos grupos em sedes.

Por Daiton Meireles

A Conmebol emitiu comunicado na noite do último domingo, 30 de maio informando as confederações afiliadas que a Copa América de 2021 está suspensa até segunda ordem.

O fato se deu por conta do aumento de casos de Covid 19 na Argentina nos últimos dias. Antes disso a AFA, Associação de Futebol da Argentina já havia suspenso todas as atividades esportivas no país até hoje para tentar conter o avanço do vírus no país. A principio a competição seria disputada pela primeira vez em sua história tendo dois países com sede, Argentina, que desistiu alegando não ter condições de realizar a competição após o registro de mais de 3,6 milhões de casos e mais de 70 mil mortes e a Colômbia por conta das manifestações politicas que estão acontecendo no país. 

 Brasil foi eleito o "país da Copa América" - Foto: Juan Barreto/AFP Brasil foi eleito o 'país da Copa América' - Foto: Juan Barreto/AFP

Na manhã desta segunda feira, 31 de maio, a Conmebol anunciou em suas redes sociais que a sede da Copa América será o Brasil e agradeceu o esforço do Governo brasileiro e da Confederação Brasileira de Futebol para trazer a competição para o país.

Mas o que pesou para o Brasil ser “eleito” o país da Copa América, dois fatores foram importantes, primeiro a experiência de 2019 quando o país foi sede e campeão e pelo simples fato do país ter mais estádios em condições de receber a competição, como a Arena Amazônia em Manaus(AM), Arena Dunas em Natal(RN), Arena Pernambuco(PE) e o estádio Mané Garrincha em Brasília.

Até o momento apenas duas datas estão confirmadas, o inicio da competição no próximo dia 13 de junho e a final que segundo a Conmebol deseja que seja realizada no estádio do Maracanã. Segundo a CBF, os jogos da Copa América não atrapalharia o calendário do futebol brasileiro que está com algumas competições nacionais e continentais.

Agora Conmebol e CBF estão trabalhando na divisão dos grupos em sedes, para evitar deslocamentos entre as seleções e assim evitar qualquer tipo de risco de contaminação das delegações.

O que você torcedor acha dessa reviravolta? Deixe abaixo a sua opinião.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail