mais

O grande desafio de Fernando Diniz no Santos

O fato é que o Santos conseguiu se manter na série A do paulista, mas na próxima terça-feira dia 11 enfrenta outra pedreira, o Boca Juniors.

Por Daiton Meireles

Nem mesmo chegou e Fernando Diniz já terá pela frente um grande desafio.

Anunciado na última semana como novo técnico do Santos, o treinador chega com um clima tão pesado dentro e fora de campo. Isso porque na última rodada do Paulistão que aconteceu neste final de semana, o Santos venceu a duras penas o São Bento, isso porque entrou em campo pressionado pelo fantasma da séria A2 do campeonato.

Em toda a sua história o clube nunca chegou a disputar a Série A2 da competição, os jogadores entraram pressionados e a comissão técnica ainda desfalcada para uma pressão tão grande.

Fernando Diniz já chegou pressionado no Santos - Foto: Marcos RibolliFernando Diniz já chegou pressionado no Santos - Foto: Marcos Ribolli

O fato é que o Santos conseguiu se manter na série A do paulista, mas na próxima terça-feira dia 11 enfrenta outra pedreira, o Boca Juniors pela Libertadores da América. Até ai tudo bem se não fosse a pressão de enfrentar o vice líder da competição. Caso haja derrota o Santos pode dar adeus a competição tão esperada para salvar o ano financeiro do clube. Seguindo essa sequência, o clube ainda enfrenta o The Strongest da Bolívia dia 18 de maio na Bolívia, que é o lanterna do grupo e torce para uma derrota do Barcelona de Guayaquil do Equador para o Boca Juniors para ainda sim sonhar com uma classificação para as oitavas de final para a competição. 

Ainda assim, disputa seu último jogo com o próprio Barcelona que é líder do grupo na última rodada e na casa do adversário. Uma situação bem complicada para quem tinha planos para esta temporada e sofreu com a perca do técnico e ainda por cima entra pressionado, mas terá um certo tempo para reestruturar a forma tática da equipe, que caiu de rendimentos nos últimos meses.

Missão difícil para Fernando Diniz que foi apresentado na manhã desta segunda feira como novo comandante da equipe da Vila Belmiro.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail